São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Recicla SMI realiza nova edição neste sábado (12) com troca de recicláveis e notas fiscais  
  Publicado em 10 de Setembro de 2026  
 
   
 
 
 
Recicla SMI realiza nova edição neste sábado (12) com troca de recicláveis e notas fiscais

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza neste sábado, 12, mais uma edição da campanha Recicla SMI. A ação será realizada das 08h00 às 11h30, na Feirinha do Produtor, ao lado da Prefeitura, com troca de materiais recicláveis por vale-compras e de notas fiscais por cupons da campanha Nota Fiscal Premiada.

 

A edição de setembro dá continuidade à integração das duas campanhas, iniciada no mês passado. Em agosto, o Recicla SMI registrou o maior volume de materiais recolhidos em uma edição neste ano, com mais de 780 kg de recicláveis destinados corretamente.

 

Durante a ação deste sábado, a população poderá entregar materiais recicláveis do dia a dia, como papel, papelão, plástico, alumínio e vidro não temperado, recebendo em troca vale-compras para utilização na Feirinha do Produtor, conforme os critérios estabelecidos pela campanha.

 

Não são aceitos materiais orgânicos, pneus, vidros temperados, roupas, móveis e entulhos.

 

Também haverá o recebimento de pilhas, baterias e eletroeletrônicos para destinação ambientalmente adequada. Esses materiais podem ser entregues durante a ação, mas não geram vale-compras.

 

No mesmo local, a população poderá trocar notas fiscais emitidas no comércio de São Miguel do Iguaçu por cupons da campanha Nota Fiscal Premiada, que distribuirá R$ 40 mil em prêmios.

 

O secretário de Meio Ambiente, Claudinei de Almeida, ressalta a importância da participação da comunidade para a continuidade da campanha. “O resultado da última edição demonstra que a população tem participado e entendido a importância de dar a destinação correta aos materiais recicláveis. Esperamos novamente uma boa participação neste sábado, fortalecendo uma ação que beneficia o meio ambiente e também as famílias envolvidas com a reciclagem em nosso município”, destacou.

 

O Recicla SMI é realizado em parceria com a Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem (AMAR) e os feirantes da agricultura familiar. A integração com a Nota Fiscal Premiada conta com o apoio da Secretaria de Assuntos Comunitários.

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com