São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  As chuvas tão esperadas trazem ventos fortes e danificam a cobertura de uma Indústria Cerâmica no Distrito de São Jorge, em São Miguel do Iguaçu  
  Publicado em 20 de Setembro de 2012  
       
 

 
 
 
As chuvas tão esperadas trazem ventos fortes e danificam a cobertura de uma Indústria Cerâmica no Distrito de São Jorge, em São Miguel do Iguaçu

As chuvas tão esperadas pelos agricultores para iniciar o plantio de mais de um milhão de hectares de soja, milho e feijão em toda a região Oeste do Paraná, até que em fim vieram e trouxeram junto segundo o Instituto Tecnológico Simepar, ventos fortes que oscilaram entre os 60 e 70 quilômetros por hora causando prejuízos.

Na madrugada de quarta-feira, 19, em São Miguel do Iguaçu, mais precisamente no Distrito de São Jorge, pelo menos duas casas e uma indústria sofreram danos. A Cerâmica Zanoni, por exemplo, teve boa parte do telhado do seu pavilhão destruído.

Para Maciel Rogério Zanoni, Diretor proprietário da Cerâmica, o importante é que não houve vítimas e só danos materiais. 

Localizada no Distrito de São Jorge, a cerca de sete Km do centro da cidade, a Cerâmica Zanoni tem uma produção mensal de cerca de 750 mil tijolos, gerando cerca de 50 empregos diretos. Mesmo com cerca de 70% da cobertura comprometida, a produção basicamente não foi afetada, pois já pela manhã foi feito um mutirão para limpar a área e voltar a produzir.

O Estado em que ficou o barracão da empresa depois do vendaval...

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com