São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  30 MIL CARTILHAS: BP3 ganha reforço na educação com a Carta da Terra para Crianças  
  Publicado em 21 de Setembro de 2012  
       
 

 
 
 
30 MIL CARTILHAS: BP3 ganha reforço na educação com a Carta da Terra para Crianças

Novidade foi lançada no Dia da Árvore e será distribuída para todas as escolas e centros municipais de educação infantil dos 29 municípios

 

Ciliany Perdoná AI Conselho dos Lindeiros

Fotos: Nilton Rolin

 

“A Carta da Terra para Crianças chega para complementar o trabalho de construção coletiva para um mundo melhor que desenvolvemos com os nossos alunos. Estamos muito felizes com a novidade”. A afirmação foi feita por Neusa Martins Guimarães, que coordena o Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Lindóia, em Foz do Iguaçu, após receber das mãos do diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich e da chefe da Divisão de Educação Ambiental da prefeitura, Iracema Maria Cerutti, o kit contendo as cartilhas que serão utilizadas com os 176 alunos de sua escola.

 

Carta da Terra para Crianças: reforço na educação com o foco na mudança de atitudes por um mundo melhor

 

Neusa, assim como dezenas de representantes de instituições municipais de ensino, alunos e pessoas diretamente ligadas com a propagação da educação ambiental acompanhou na manhã de sexta-feira, 21, no auditório da Fundação Cultural, o lançamento da Carta da Terra para Crianças. As 30 mil cartilhas produzidas serão distribuídas, a partir da próxima semana, em todas as escolas e centros municipais de educação infantil dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3).  “A Carta da Terra para Crianças nasce como um libelo de esperança; o instrumento que faltava para trabalhar nas crianças a ideia de que um novo mundo é possível”, disse o diretor de Coordenação ao acrescentar que “o material impresso não vai ficar parado nas prateleiras para receber poeira, mas sim, viver e permear as salas de aula”.

 

O ato oficial contou ainda, com a presença do prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi; a presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e prefeita de Pato Bragado, Normilda Koehler e a secretária de Educação de Foz, Joane Vilela Pinto.

 

Mac Donald destacou a importância da Carta da Terra para Crianças, como um novo material que passará a despertar nos estudantes a consciência da transformação. Normilda ressaltou as parcerias e colocou o Conselho dos Municípios Lindeiros à disposição para contribuir nas ações que promovam um mundo mais justo, solidário e equilibrado.

 

Nelton: “Nós somos uma grande comunidade de vida”

 

Parceiros

O material que contém linguagem simples e figuras ilustrativas que remetem aos cuidados com a natureza, a terra, a água e o ar, foi elaborado em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

(((fotos)))

 

Foto – (cartilha)

 

Foto – (professora)

Neusa Guimarães, coordenadora do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Lindóia ladeada pelo diretor de Coordenação da Itaipu, Nelton Friedrich, a secretária de Educação, Joane Vilela e a gestora de educação ambiental, Iracema Cerutti: incremento na educação

 

Foto – (alunos)

Ana Carolina Ferreira, 10, e Rafael Wallace Queiroz de Almeida, 11, dispostos a contribuir por um mundo melhor

 

Foto – (Normilda)

Normilda, do Conselho dos Lindeiros (à esquerda), reforçou a importância das parcerias durante entrega dos exemplares da Carta da Terra para Crianças

 

Foto – (Nelton)

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com