São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  MEIO AMBIENTE: “Água Boa” desperta interesse na maior organização de conservação ambiental  
  Publicado em 5 de Outubro de 2012  
       
 

 
 
 
MEIO AMBIENTE: “Água Boa” desperta interesse na maior organização de conservação ambiental

Representantes da The Nature Conservancy (TNC) estiveram em Foz para conhecer de perto as ações do Cultivando Água Boa

 

Ciliany Perdoná

AI Conselho dos Lindeiros

 

O superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Coordenação de Itaipu, Jair Kotz, recebeu na terça-feira, 2, representantes da The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental no mundo, que atua em mais de 30 países, com o foco na conservação de plantas, animais e ecossistemas, para o bem da natureza e do ser humano.

 

 

O encontro de trabalho contou com a presença da especialista em Compensação Ambiental da Região de Conservação da América do Sul, Karen Oliveira e a representante nacional da TNC, Ana Cristina Barros, além do empresário na área de turismo, Christoph Hrdina e o engenheiro civil Ricardo Krauskopf Neto, da Divisão de Recursos Hidrológicos e Energético da binacional.

 

De acordo com Karen, a motivação do encontro deu-se após inúmeras leituras sobre o Programa Cultivando Água Boa. “Confesso que ficamos curiosos ao ler tantas informações sobre uma iniciativa que está gerando resultados surpreendentes em sua região de atuação”. Questionada sobre o resultado da visita, ela foi enfática ao responder: “Estamos impressionados com a grandeza desse programa e, quem sabe futuramente, possamos ser parceiros em algumas iniciativas”.  

 

Kotz avaliou o encontro como positivo e motivador. “A cada apresentação do CAB percebemos que estamos no caminho certo e, que cada vez mais, essa grande mobilização regional ganha força e nos motiva nesta grande mobilização coletiva”. Ressaltou o superintendente.  

 

Fique por dentro

 

A The Nature Conservancy (TNC) está em atividade no Brasil desde 1988, com governos, empresas e inúmeros parceiros locais para promover a conservação ambiental em larga escala.

Ela atua em cinco biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal), buscando conciliar a proteção dos ecossistemas naturais com o desenvolvimento econômico e social das regiões onde trabalha. (fonte: site da TNC/Brasil).

 

((foto))

 

Foto – (reunião)

Itaipu e TNC reunidos: aproximação com o foco no CAB

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com