São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Colação de Grau é o último evento do ano da UNIGUAÇU/FAESI....2012 termina com grandes conquistas  
  Publicado em 20 de Dezembro de 2012  
 
   
 
 
 
Colação de Grau é o último evento do ano da UNIGUAÇU/FAESI....2012 termina com grandes conquistas

Com a colação de grau nesta sexta-feira(21) às 20horas no Salão Paroquial de São Miguel do Iguaçu, a Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu(UNIGUAÇU/FAESI) encerra as atividades referentes ao ano de 2012.

 

O Diretor Pedagógico da UNIGUAÇU/FAESI(Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu), Jair Antônio Raffaelli, disse que 2012 foi marcante para a Instituição por alguns motivos especiais, entre eles está o conceito Institucional 4 no Ministério da Educação e Cultura(MEC) – conceito que vai de 0 a 5.

 

Um outro aspecto importante observado foi o aumento na procura pelos cursos da faculdade. “O vestibular teve uma procura superior a 20% em relação ao ano passado”, informou Jair.

 

O Diretor justifica que tal resultado é o reflexo de um trabalho realizado com seriedade e, ao mesmo tempo, a preocupação em trazer novos cursos para a Instituição. “Hoje oferecemos oito cursos de graduação e recentemente foi aprovado o curso de Enfermagem, aguardando apenas a Portaria do MEC para a realização do vestibular”, citou Jair.

 

Uma Instituição de Ensino Superior está alicerçada no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão e, segundo Jair, a relação com a comunidade é um dos aspectos importantes da faculdade. “Nossos acadêmicos realizam os TCC(Trabalhos de Conclusão de Curso) em diversas empresas da região cujas informações e resultados alcançados tem servido para a melhoria e tomada de decisões dessas empresas”, ressalta Jair.

 

Estudantes de 12 municípios freqüentam a UNIGUAÇU/FAESI de São Miguel do Iguaçu e isso, para Jair, é a demonstração da qualidade do ensino aqui prestado. “É a confiança da população em vir estudar aqui”, completou.

 

Para o Diretor Pedagógico, Jair Raffaelli, o final de ano é um momento de reflexão e da busca pela renovação. “Todas as pessoas devem aproveitar esse tempo para refletir como vem sendo sua vida pessoal e profissional”, analisou.

 

Muitos projetos deverão ser implementados pela faculdade para 2013. “Novos cursos estão sendo solicitados ao MEC”, finalizou Jair.

A faculdade começa as atividades de 2013 no dia 21/01/2013.

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 14-12-12

Acesse: faesi.com.br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com