Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Dia da Matemática foi comemorado pela Coordenação do Curso da UNIGUAÇU/FAESI
  Data/Hora: 9.mai.2013 - 10h 15 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Para lembrar o Dia da Matemática (06), a Coordenação do Curso da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI) reuniu os acadêmicos e convidou alguns professores da área para uma “roda de conversa” com os estudantes.  Eles contaram sobre os desafios do profissional de matemática desde a vida acadêmica até o desempenho da profissão.

 

“A matemática é uma paixão e quem por ela se apaixona dificilmente será traído”, disse a Coordenadora do curso, Luciana Del Castanhel Peron.  A professora lembrou que com o avanço na matriz curricular das aulas de matemática, o profissional têm um vasto campo de atuação nas Instituições de Ensino. “Estamos com um número elevado de acadêmicos da UNIGUAÇU/FAESI que prestaram o processo seletivo no estado e que já estão atuando como professores”, destacou Luciana.

 

 

Uma das professoras convidadas para conversar com os estudantes foi Anita Stinbach Baú, professora de matemática no Colégio Estadual João Manoel Mondrone de Medianeira-PR. Para ela, é um grande desafio lecionar essa disciplina nas escolas por ser considerada, de forma errada, uma matéria para poucos. “Nós queremos mudar esse conceito, para isso, os futuros professores são fundamentais nesse processo. Eles é que tem de desmistificar essa ideia”, completou Anita.

 

Outra professora que participou da “roda de conversa” no dia da matemática na UNIGUAÇU/FAESI foi Ivone Vicenzi Engel, no magistério há mais de 20 anos. Segundo ela a matemática é desafiadora e interessante. “É uma área do conhecimento essencial em qualquer área, no entanto, é preciso mudar o conceito de que ela é difícil e impossível. Precisamos mostrar que a matemática é algo necessário e gostoso”.

 

A estudante Ângela Maria Andreski contou que o evento serviu de motivação para os acadêmicos porque puderam observar que é possível superar os desafios da profissão e ser felizes como professores. “As professoras que estiveram presentes conosco mostraram o quanto é bom e enriquecedor ser professor de matemática”, concluiu a aluna.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 08-05-13

Anexo fotos do evento.

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena