Durante a oração do Ângelus, realizada nesta sexta-feira, 26, no balcão do Palácio São Joaquim, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, o Papa Francisco, fez um breve discurso no qual lembrou a importância dos anciãos e das crianças na construção dos povos. Também pediu aos jovens presentes que enviassem uma saudação aos seus avós, já que hoje no Brasil é celebrado o dia dos avós.
"Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé. Olhando para o ambiente familiar, queria destacar uma coisa. Hoje, na festa de São Joaquim e Santana, no Brasil se celebra a festa dos avós. Como os avós são importantes na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade", afirmou.
Logo em seguida, o papa teve um encontro reservado com um grupo de idosos, entre eles a nossa Sãomiguelense de coração, Addy Maria Dall ´Oglio Cavalca. Dona Addy, viúva do nosso saudoso Arlindo Mosé Cavalca, sempre teve uma vida espiritual muito ativa, participando dominicalmente da missa em sua comunidade.

Mesmo sendo parte integrante de um Grupo Empresarial fortíssimo – que hoje tem lastros em diversos Estados da Federação, dona Addy, sempre faz questão de lembrar que a sua maior conquista foi e sempre será a sua Família, formada de sete filhos e por essas maravilhas que nos dão ainda mais luz as nossas vidas que são os netos.
Mesmo de perfil, nota-se nesta foto toda a alegria, toda a emoção de dona Addy, em estar frente a frente com o papa Francisco, o representante maior da sua Igreja, a qual escolheu e deposita toda a sua fé, toda a sua alegria, todo o seu entusiasmo, toda a sua crença de que existe algo mais entre o céu e a terra que nos liga ao Criador.
Ao nos repassar essa foto, nosso amigo Valcir Adamante, nos dizia: “Se tem alguém que realmente merece essa benção do papa Francisco, esse alguém se chama dona Addy, não só pela sua religiosidade, pela sua fé – mas, principalmente pela sua constante busca para melhorar a si mesma como pessoa humana e a sociedade como um todo”.