Um ótimo público prestigiou no último sábado, 03, no Salão Paroquial da Igreja Matriz o tradicional Café Colonial que o Rotary Club e a Associação de Senhoras dos Rotarianos (ASR) de São Miguel do Iguaçu, realizam há mais de 30 anos. “É um evento beneficente, pois parte do valor arrecadado destina-se a ajudar as entidades do nosso município. Estamos felizes pelo apoio, por esta expressiva participação da nossa comunidade”, ressalta César Schommer, presidente do Rotary.
Ainda segundo César, parte destes recursos é destinada à Fundação Rotária responsável pela distribuição da vacina contra a poliomielite em todo o mundo. “O Rotary Internacional é que paga a vacina que imuniza as crianças contra a Paralisia Infantil em todo o mundo – e o simples fato de sabermos que estamos dando a nossa parcela de colaboração para essa importante ação de humanismo social, para nós rotarianos é muito gratificante”, pontifica Schommer.
Entre os presentes prestigiando este evento, rotarianos de outros municípios, companheiros do Lions Clube de São Miguel do Iguaçu, autoridades locais e regionais, entre eles o prefeito Claudiomiro da Costa Dutra e sua esposa, a primeira dama Serli.
Assim como ter para dar é muito melhor do que receber – servir, é muito mais gratificante do que ser servido. Esse é um dos requisitos básicos para termos uma convivência pacífica e harmônica. “O segredo está em procurar as coisas que agradem ao seu espírito, fazer coisas que não violentem o seu entendimento, que não firam o seu “lado gente”.
Esses não só estavam servindo uma gostosa polenta quentinha na chapa, como nos dando o seguinte recado: "... abrace a vida com alegria, descubra o prazer das coisas simples – ou seja, como nos ensina a escritora Rosa Maria: “Cante, dance, sorria, sonhe, sinta a felicidade dentro de você”.
A presença de João Fagion e sua esposa Marildi – que bom revê-lo revigorado, firme e forte, agradecendo e reconhecendo ainda mais esse poder mais alto, essa força Divina capaz de nutrir, curar e abençoar aos que acreditam que a “a coisa mais bela consiste em ser útil ao próximo – prestar ajuda ao seu semelhante por todos os meios ao seu alcance”.