A Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI) vai disponibilizar aos estudantes do município e da região a oportunidade de estudar Engenharia de Software. O curso será oferecido a partir do próximo vestibular, com duração de 05 anos e a titularidade é de Bacharel em Engenharia de Software.
A Coordenadora, professora Ms. Arlete Beuren, conta que o desenvolvimento do projeto para o curso vem sendo trabalhado há mais de 2 anos e o Engenheiro de Software tem espaço em empresas de todos os tamanhos, públicas e privadas. “Há grande procura por esses profissionais no mercado regional estando assegurada a inserção do egresso no mercado de trabalho”, enfatizou Arlete.
Para isso, completou Arlete, a Instituição firmou grandes convênios com empresas, para facilitar a colocação desse egresso no mercado. “Para tanto, o principal objetivo é formar profissionais éticos e capazes de contribuir efetivamente com a produção e manutenção de software competitivo e de alta qualidade, a fim de produzir, efetuar atividades de manutenção, intervir positivamente em processos executados por empresas produtoras, conduzir empreendimentos mais complexos, ou seja, dominar o contexto de uma empresa produtora de software” salientou.
A Coordenadora revelou ainda que há intenção de instalar na UNIGUAÇU/FAESI uma fábrica de Software. “Será um adicional para os estudantes do curso e ela será uma empresa que fabricará software para a comunidade em geral”, explicou.
O curso foi aprovado recentemente pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e a Instituição espera para breve a publicação da portaria de autorização no Diário Oficial da União.
AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)
Data: SMI – 08-08-13
Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU