Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Mostra Folclórica comemorou o Dia do Folclore na UNIGUAÇU/FAESI
  Data/Hora: 27.ago.2013 - 9h 27 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Para comemorar o Dia do Folclore (22), a Coordenação do curso de Formação de Docentes do Colégio Expressão/Faesi realizou no auditório da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI) a II Mostra Folclórica.

 

O evento foi organizado pelos professores e estudantes do curso, que apresentaram diversas atividades contando a história do Folclore brasileiro. Além disso, houve apresentação de três grupos artísticos da região: Grupo de dança do Colégio Estadual de Santa Rosa do Ocoy, Grupo “Samba com Fanta” de Itaipulândia e Medianeira e o elenco artístico juvenil do CTG Querência Amada de São Miguel do Iguaçu.

 

 

A Coordenadora do curso, professora Lúcia Dartorra Turri, disse que o magistério deve estar em constante busca do conhecimento. “Temos de trabalhar essas datas comemorativas e envolver toda a comunidade”, destacou Lúcia.

 

O jovem Cauê Bampi do Grupo “Samba com Fanta” – grupo de música nativista – contou que participar destes eventos é importante porque promove diversas culturas. “Sentimo-nos muito bem junto com os estudantes”, observou Cauê.

 

A professora Luciane de Oliveira informou que esse evento começa agora a fazer parte do calendário do curso de Formação de Docentes do Colégio. “Em apenas dois anos, o evento já se tornou grandioso”, ressalta Luciane.

 

 

Para a professora Neiva Gislon, do grupo de Dança do Colégio Estadual de Santa Rosa, a participação na mostra foi importante para os estudantes do grupo. “Eles perceberam a grandiosidade e a valorização da dança” enfatizou a professora Neiva.

 

Acadêmicos do curso de Pedagogia também assistiram a II Mostra Pedagógica.

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 23-08-13

Anexo fotos do evento.

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Exposição