Convencionais e lideranças simpáticas ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB de São Miguel do Iguaçu marcaram presença no último sábado, 14, na convenção que elegeu os novos Membros da Executiva. O encontro realizou-se no Sindicato Rural. Na parte da manhã, com início às 9h00 e término às 11h00, os filiados elegeram os convencionais – que por sua vez, na parte da tarde (das 13h30 às 14h00) votaram novamente para a eleição da Executiva do Partido.

Entre os 45 convencionais, 34 compareceram para eleger por unanimidade, os novos membros da Executiva, onde o jovem advogado Alexandre Polita foi reconduzido ao cargo de presidente; tendo como vice, Liceo Joner; segundo vice-presidente: Eloni Terezinha Conzatti Queiroz; tesoureiro Marcelo Mayer e Tcharles Machado como Secretário. Como vice secretária, a professora Eloni Teresinha Conzatti Queiroz; secretário geral, Tcharles Batiswta Machado; secretário adjunto, Juliana Levandoski; tesoureiro, Marcelo Mayer; primeiro vogal, Mara Solange Tiemman Pinto; segundo vogal, Álvaro Luiz Bedin; primeiro suplente, Jones de Souza; terceiro suplentes, Tateo Antonio Welter; quarto suplente, Zelavir Costa e Líder da Bancada na Câmara, Raulique Farias. Conselho Fiscal: Agenor Peron Dorigon, Eri Bastos Dutra e Erni da Rosa. Suplentes do Conselho Fiscal: Maurício Nestor Schosler, Gilmar Marques de Souza e Talvane Kruschner. Delegados do Partido: Raulique Farias e Marquinho Murbach.
Ao contrário dos anos anteriores, esse ano o partido realizou uma pré-convenção preparatória no dia 04 de setembro, cujo objetivo foi ouvir e dar oportunidade a todos os interessados em participar da Executiva. “Na pré-convenção, vários membros se colocaram a disposição para participar e lutar pelo partido que em São Miguel do Iguaçu sempre teve uma trajetória vitoriosa”, destaca Alexandre, ressaltando ainda que depois de um rápido diálogo, chegou-se a uma chapa de consenso.
Logo após a contagem dos votos, os membros da Executiva fizeram uso da palavra, para lembrar aos demais correligionários sobre a importância da participação de todos no exercício diário da cidadania. “Somos os representantes do partido junto ao Legislativo e temos procurado fazer o nosso trabalho – mas, é necessário que cada um de a sua parcela de colaboração demonstrando que estão atentos e vigilantes também, marcando presença nas sessões e contribuindo com sugestões”, conclamou o vereador Quéti.
O presidente eleito por sua vez, lembrou da importância das eleições do próximo ano. “É importante que o partido esteja unido para elegermos os nossos representantes”, pontificou.