Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Pela Taça AABB Empresarial de Futebol Suíço, a bola rolou neste sábado e o público pode presenciar bons jogos
  Data/Hora: 3.nov.2013 - 8h 19 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Mesmo tratando-se de um feriado nacional respeitadíssimo em nosso país, principalmente por ser uma data consagrada aos “finados”, aos que já fizeram a sua passagem pelo nosso Planeta Terra, a bola rolou ontem, 02, pelo Campeonato Municipal – Taça AABB Empresarial de Futebol Suíço, promovido pela Liga de Esportes Amador de São Miguel do Iguaçu – Rádio Costa Oeste, com o apoio do Banco do Brasil.

 

“Nossa intenção era de não jogar neste dia, - mas como já estamos quase no final do ano, onde muitas pessoas viajam para curtir o seu período de férias e também devido às fortes chuvas dos últimos dias, onde rodadas já tiveram que serem adiadas, fomos obrigados a realizarmos mesmo sendo um dia especial no calendário dedicado a oração e a reflexão”, nos disse Marcos, presidente da AABB.

 

 

E com a bola rolando, foram realizados seis jogos nos dois campos, que é bom que se diga, estão impecáveis com a grama em ótimas condições. Não temos o resultado de todos os jogos, até por que – o último jogo, entre a equipe da Frigonzatti/Friella X Ipiranga “A”, devido à forte chuva que caiu por volta das 19h00, não pode ser realizado – estávamos assistindo DISAM/Casa Aliança X Ipiranga “B” e no finalzinho devido a chuva intensa que começou a cair, saímos rápido... 

 

Neste jogo, entre DISAM/Casa Aliança e o Ipiranga “B”, foi o encontro entre a experiência do time do craque Alcindo e a juventude dos garotos do Balneário Ipiranga. O Alcindo, ele mesmo, o atleta profissional que já passou pelo Grêmio, Flamengo, fez parte da Seleção Brasileira e hoje é ídolo e referenciado em cada esquina do Japão, onde no auge de sua carreira fez história como atleta profissional.

 

Alcindo, que iniciou a sua trajetória vitoriosa jogando pelo time de Jardinópolis – hoje, Serranópolis do Iguaçu, escolheu São Miguel do Iguaçu para fixar residência e nos brincar com a sua presença em competições como essa. Amante do esporte, com a bola nos pés continua mostrando toda a sua habilidade e inspirando a nossa juventude com criatividade e simplicidade.

 

Com um belo gol em que pegou de voleio um cruzamento do garotinho bom de bola Espingarda, ajudou a sua equipe formada por empresários, advogados, engenheiros, arquitetos e Cia., a vencer o jogo pelo placar de 4x1 – aliás, com dois belos gols de Rodrigo.

 

 

A equipe jovem de Ipiranga, mesmo perdendo o jogo, fez bonito e o placar só não teve outro desfecho devido às boas intervenções do goleiro Alisson da equipe da DISAM que fez ótimas intervenções.

 

A equipe jovem do Balneário Ipiranga...

 

Na categoria Veteranos, assisti e participei jogando pela equipe Ipiranga, contra a equipe da TRANSMORGAN/Ramundi. Com o gramado impecável, a bola rolando fácil, o jogo começou equilibradíssimo – diríamos até com uma leve superioridade da equipe Ipiranga, que teria chegado e finalizado mais vezes ao gol boa parte do primeiro tempo.

 

Mas, por volta dos dez minutos, ainda no primeiro tempo, a equipe do Ipiranga foi visivelmente prejudicada por um lance onde o Árbitro da partida foi infeliz na sua decisão ao dar cartão vermelho ao atleta Geraldo. Neste lance ele praticamente selou o resultado da partida. Com deslocamentos rápidos, Geraldo era um dos melhores em campos que sempre se apresentava para receber o passe e armar as jogadas. Naquele momento, era o melhor atleta em campo.  

 

Ao receber uma entrada por trás em que o Árbitro marcou acertadamente a falta, - se envolveu numa discussão com o atleta da equipe adversária. O Árbitro deu cartão amarelo para os dois. Geraldo reclamou, dizendo que não merecia o cartão amarelo – e estava do lado do Árbitro – e segurou o braço do mesmo, ponderando sobre o cartão. O Árbitro precipitadamente lhe deu o segundo amarelo e em seguida o vermelho decretando assim, - por sua livre e espontânea vontade o destino da partida, onde a equipe da TransMorgan venceu o jogo pelo placar de 5x2.

 

O fato positivo deste jogo foi o companheirismo e amizade dos atletas de ambas as equipes em campo. O fato negativo, sem dúvida foi à expulsão do atleta Geraldo, fato este que deve ser revisto pela Liga de Esportes. Geraldo, pode até ter errado em reclamar com o juiz pelo cartão amarelo, sim – o que é natural, pois o atleta está com a adrenalina em alta, pilhado querendo ganhar o jogo e se sentiu prejudicado.

 

Como eu estava participando do jogo, e estava a menos de um metro de distância de onde tudo aconteceu, - posso afirmar que o Árbitro se precipitou e com intenção ou não prejudicou sim, a nossa equipe.

 

Logo após a partida, conversando com o presidente da Liga de Esportes, Luiz Carlos Schneider, que estava presente e tomou ciência do que se passou, ele nos disse que deverá encaminhar a Comissão de Justiça da Liga de Esportes um parecer solicitando que essa expulsão seja revogada e que o atleta possa participar da próxima rodada.

 

Atitude que no meu ponto de vista é a mais sensata. Nada contra o trabalho dos nossos Árbitros, mas acredito que uma advertência mais enérgica teria resolvido o problema e ele não teria prejudicado acintosamente a nossa Equipe. E está certa a iniciativa do presidente da Liga de Esportes em querer rever esta questão, pois uma competição é feita de Equipes – assim como equipes são feitas de atletas – e o Geraldinho, como é carinhosamente chamado pelos seus companheiros, pelo menos neste lance, em momento algum quis desrespeitar quem quer que seja.

 

E mesmo por que, temos que reconhecer o esforço da Direção do Balneário Ipiranga, que mesmo a um custo de R$ 400,00 a inscrição da equipe – correu atrás e escreveu três equipes – uma na categoria veteranos e duas na categoria livre.

 

 

No próximo dia 05, terça feira, o Campeonato segue com mais três jogos:

Às 19h30, pela categoria Veteranos – Murback X Kipão/Mercado Panorama

Às 20h30, pela categoria Livre – Super Itaipu/Tintacor/Imobiliária Beluno X Ipiranga “A”

Às 21h30, ainda pela categoria Livre – Casarão Bebidas/Edson do Conselho X Frigonzatti/Friella.

 

Na quinta-feira, dia 07:

Às 19h30, pela categoria Veranos, Casarão Bebidas X Ipiranga

Às 20,30, pela categoria Livre, C.A.Colheitas/Vale Dourado/Mecânica Ponson X Ipiranga “B”.

Às 21h30, pela categoria Livre, TransMorgan/Raimundi X Disam/Casa Aliança. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018