Aconteceu uma aula inaugural para os acadêmicos de Pedagogia e Engenharia de Software na Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu(UNIGUAÇU/FAESI). Os estudantes de Pedagogia tiveram aula teórica e prática sobre “zumba”, com a professora de Educação Física e egressa da faculdade, Patrícia Guilherme. Já os acadêmicos de Engenharia de Software tiveram uma palestra com Leandro Scalabrin que falou sobre o perfil e o mercado de trabalho deste profissional.
Para Patrícia Guilherme a aula serviu para interagir as turmas e mostrar como é fácil acrescentar a dança nas atividades curriculares da escola. “Mostramos o que é a zumba e ensinamos diversas coreografias fáceis e divertidas para incluir a dança na sala de aula”, disse Patrícia.

A Coordenadora do curso de Pedagogia, Cíntia Basso dos Santos, lembrou que o objetivo da aula foi integrar todas as turmas e apresentar algumas normas do curso. “Um momento descontraído e de aprendizagem”, salientou Cíntia.
Os estudantes do curso de Engenharia de Software tiveram a oportunidade de ouvir Leandro Scalabrin, conceituado profissional da área. Ele tratou sobre a formação, o perfil e o mercado regional para o Engenheiro de Sofware. “É um mercado que tende a crescer cada vez mais, no entanto, a mão de obra está escassa”, destacou Leandro. Ele informou que até 2015 serão abertas 80.000 vagas no setor de Tecnologia no Brasil. “Os que se formam hoje no país não preenchem nem metade destas vagas”, alerta Leandro.

A Coordenadora do curso, Arlete Beuren, quer que os estudantes aproveitem bem os cinco anos de formação para que possam sair da faculdade com o emprego garantido. “O mercado oferecerá o seu lugar aos bem preparados”, finalizou Arlete.
AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)
Data: SMI – 17-02-14
Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU