Um ótimo público prestigiou as finais do XXIII Regionalito de Futsal de Missal, no último sábado (23), no ginásio de Esportes 25 de Julho. Um evento esportivo que há 23 anos faz parte do calendário alusivo ao aniversário de emancipação política administrativa do município, que esse ano completou 31 anos.
Na categoria masculino idade livre, a Metalúrgica Raimundi, sagrou-se campeã ao vencer na final a boa equipe de Itaipulândia pelo placar de 7x5. “Estou feliz por mais esta conquista e dedico esse troféu a essa equipe que muito bem vem representando não só a nossa empresa, como também São Miguel do Iguaçu”, elogia o empresário e Diretor da empresa, João Carlos Raimundi.
Segundo João, desde a edição do primeiro Regionalito de Missal, a sua equipe sempre esteve presente. “Nestes 23 anos fomos campeões seis vezes – e nos últimos dois anos somos bi-campeões”, ressalta ainda a boa organização do Evento por parte dos promotores.
A participação da equipe na competição:
Para chegar a essa final, a Metalúrgica Raimundi venceu Medianeira por 3x2; Santa Helena por 8x0; Água Mineral Itaipu (Missal) por 9x5; e na semi-final, com a casa cheia derrotou o time Missal (time da casa) pelo placar de 3x2.
A final:
Uma final com 12 gols e lances de muita emoção – com as duas equipes buscando o gol o tempo todo. Logo no início Jean, fez 1x0 para Metalúrgica Raimundi. Em seguida, Itaipulândia virou para 2x1; com dois gols de Roger e um de Rodriguinho, a Metalúrgica fechou o primeiro tempo em 4x2. E no segundo tempo, com dois gols de Alemão e um de Rodriguinho, venceu o jogo em 7x5.

Faltando cerca de dois minutos para o encerramento do jogo, a equipe e Itaipulândia jogando com o goleiro linha, Alemão roubou a Bola e mandou por cobertura e o oitavo gol só não saiu por que um atleta reserva invadiu a quadra e pegou a bola que já estava entrando. O que gerou um pequeno tumulto, mas nada que pudesse tirar o brilho desta conquista.
No feminino também uma equipe de São Miguel, Grazy Flores/Triacca Agroferragens. No Quarentinha a equipe campeã foi a Funilaria Gasperini/ Panificadora Gaúcha. No sub-10 o título foi para Colégio Posialfa/Uniguaçu.
Entre os presentes prestigiando a entrega da premiação, além do prefeito, Adilto Luis Ferrari, Vice-prefeito, Hilário Jacó Willers, secretários, estiveram presente os vereadores Eugênio Schwendler, Luiz Junges, Elmo Pauli e o Presidente da Câmara, Nelson Fernandes dos Santos.
Classificação
Futsal Masculino Idade Livre
1º Lugar – Funilaria Raimundi
2º Lugar – Itaipulândia
3º Lugar – Missal
4º Lugar – Fluminense/Medianeira
Artilheiro – Diego Colombo (Itaipulândia) – 8 gols
Goleiro Menos Vazado – Aleandro Mahl – 10 gols
Futsal Feminino Idade Livre

Adriana, Bruna Gamarra, Bruna Eduarda, Dayane Passos, Géssica Pires, Val, Mariane, Vânia, Eliana, Rafaela, Paula de Almeida, Thaís e Flaviana. Técnica: Andréia
Na categoria feminina a grande campeã foi Grazzy Flores/Triacca Agroferragem/São Miguel do Iguaçu, que na final venceu Santa Terezinha de Itaipu por 1x0 – Gol marcada por Flaviana Rodrigues, artilheira da competição com 08 gols.
A equipe da Grazzy Flores / Triacca Agroferragens/São Miguel, foi campeã invicta. Na primeira fase venceu Santa Terezinha por 04x01; Missal por 07x02 e na semi-final venceu Matelândia por 03x01 – A equipe levou também o troféu de Goleira Menos Vazada (Eliana), que sofreu apenas 04 gols na competição.
1º Lugar – Grazy Flores/ Triacca Agroferragens/SMI
2º Lugar – Santa Terezinha de Itaipu
3º Lugar – Matelândia
4º Lugar – Itaipulândia
Artilheira – Flaviana Rodrigues – 8 gols
Goleira menos vazada – Eliana Souza – 4 gols
Futsal Quarentinha
1º Lugar – Funilaria Gasperini/ Panificadora Gaúcha
2º Lugar – Santa Helena
3º Lugar – Matelândia
4º Lugar – Tornearia Escobar/ Missal
Artilheiro – Santo Gasperini – 9 gols
Goleiro menos vazado – Antonio Machado – 7 gols
Futsal Sub-10
1º Lugar – Colégio Posialfa/Uniguaçu/Medianeira
2º Lugar – Missal
3º Lugar – Matelândia
4º Lugar – Zanetti Futsal/ SMI
Artilheiro –Matheus Hilgert – 7 gols
Goleiro menos vazado – Luiz Jung – 5 gols