Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Primeira experiência dos acadêmicos de Ciências Biológicas no Laboratório da UNIGUAÇU/FAESI
  Data/Hora: 10.mar.2014 - 20h 26 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Orientados pela professora Mariléia Jacinto Frigo da disciplina de Botânica, os acadêmicos do 1º período do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI) tiveram a primeira aula no laboratório da Instituição. O tema estudado foi os três tipos principais de “fungos”.

 

Os próprios alunos coletaram o material que foi observado durante a aula no laboratório. “Desse material coletamos os fungos que foram colocados nas lâminas dos microscópios para observação e estudo dos alunos”, citou a professora Mariléia.  Os estudantes se sentiram maravilhados por estarem, pela primeira vez, fazendo seus estudos em um laboratório. “Foi uma experiência curiosa porque muitos dos estudantes nunca estiveram nesse local que, de agora em diante, passará a ser uma rotina em seus estudos”, destacou a professora.

 

 

Na oportunidade, os acadêmicos fizeram a estreia dos jalecos do curso tendo em vista que é uma norma de proteção ao realizar trabalhos e atividades em laboratório. “O jaleco é uma peça de roupa, normalmente branca, utilizada como mais uma barreira do corpo contra substâncias químicas e micro-organismos”, observou Mariléia.

 

Foi a primeira vez em um laboratório da aluna Cristiane Maria Comin e, para ela, foi interessante e produtivo. “Um ótimo aprendizado” completou Cristiane.

 

Para a acadêmica Karine Heinzen Rocha foi uma experiência maravilhosa porque está sendo a oportunidade de aprender muitas coisas novas. “Com os diversos instrumentos do laboratório somos capazes de observar vários aspectos dos fungos que a olho nu não seria possível”, ressaltou Karine.  

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 07-03-14

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite