Os futuros profissionais em Educação Física da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI) tiveram uma aula sobre como estimular e cuidar de crianças desde o seu nascimento. A atividade fez parte da disciplina de “Desenvolvimento e aprendizagem motora” do 1º período, ministrada pelo professor Roberto Sparenberg, onde se trabalham as etapas de desenvolvimento do ser humano desde o nascimento até os 17 anos.
“A estimulação motora na criança deve começar quando do seu nascimento para que não aconteça alguma anormalidade no seu desenvolvimento. Ensinamos como deve ser essa estimulação”, conta o professor Roberto. Nesta atividade os alunos desenvolveram a estimulação em crianças de 0 a 1 ano de idade. Para isso, foi utilizado um boneco – representando uma criança – além de outros objetos próprios desta idade: fraldas, mamadeiras, brinquedos, etc.

Para o estudante Pedro Janelson dos Santos a atividade foi diferente e, com a orientação do professor, aprendeu como são as etapas de estimulação das crianças. “Precisamos saber isso porque esse também será nosso público alvo em nossa profissão”, completou Pedro.
A acadêmica Alessandra Dalmas aprendeu que se deve ter muito cuidado com as crianças nessa idade. “Aprendemos como deve ser o tratamento de um bebê em cada mês de sua vida”, destacou Alessandra.
AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)
Data: SMI – 31-03-14
Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU