Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Estudantes de Pedagogia da UNIGUAÇU/FAESI simulam a atuação do Pedagogo na escola
  Data/Hora: 24.abr.2014 - 11h 4 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Como forma de atividade da disciplina de “Fundamentos teóricos e práticos de administração, supervisão e orientação educacional”, os estudantes do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI) foram orientados pela professora Vanessa de Oliveira a apresentarem um teatro sobre como deve ser a atuação do Pedagogo - profissional que responde pela supervisão e orientação na escola.

 

A professora sugeriu os temas de supervisão e orientação a serem trabalhados em grupos pelos acadêmicos. “Eles simularam uma determinada situação que pode acontecer nas escolas e deram um desfecho para ela”, citou a professora. A ideia do trabalho foi fazer com que os estudantes saibam atuar dentro da escola, não só como professores, mas também, como pedagogos. “Essa prática aumentou a aprendizagem dos alunos. Aliamos assim a teoria à prática”, completou Vanessa.

 

 

O grupo da estudante Camila Teodoro apresentou um teatro sobre a atuação do orientador e, segundo ela, essa dinâmica levou a vivenciar um pouco as diversas realidades que o pedagogo pode encontrar. “Vamos nos deparar com inúmeras situações em nossa vida profissional que vai exigir de nós atitudes e decisões acertadas. Por isso, simular essas situações nos oferecem instrumentos de como atuar sobre elas”, destacou Camila.

 

Já o grupo da acadêmica Luana Carbonera simulou uma situação em que exigia a atuação de um supervisor e, para ela, foi uma atividade diferente que levou a compreender um pouco melhor essa função. “Essa atividade não forneceu resposta para todas as situações que vamos encontrar como futuros pedagogos, mas apresentou noções de como agir”, completou Luana.

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 22-04-14

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante
Banner emprego