Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
UNIGUAÇU/FAESI dispõe de espaço para brincadeiras aos filhos de funcionários e acadêmicos
  Data/Hora: 29.abr.2014 - 5h 42 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Está em funcionamento às quartas-feiras das 19h00m às 22h, na Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI) um espaço de brincadeiras diversas aos filhos de funcionários e acadêmicos, denominado “Brinquedoteca Corujão”. Ele foi criado para atender crianças na faixa etária de 3 a 10 anos e busca trabalhar atividades recreativas, através de brincadeiras e do uso de materiais lúdicos (brinquedos) pertencentes ao acervo do local.

 

A responsável pelo projeto, professora Fernanda Mondardo, conta que nele os participantes têm a oportunidade de criar brinquedos e brincar, valorizando a atividade lúdica como geradora de desenvolvimento intelectual, emocional e social. “Sabe-se que muito do aprendizado na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental se dá a partir e por meio da construção e utilização do brinquedo”, completou Fernanda. O laboratório tem um espaço físico definido, e trabalha a partir da construção, inicialmente, de jogos pedagógicos e de materiais que possam favorecer o desenvolvimento do aspecto lúdico na criança.

 

 

A monitora Romilda Fligner Boeira organiza e distribui as atividades com as crianças. “Neste período de três horas que passamos com as crianças realizamos diversas brincadeiras, oficinas de desenhos, contação de histórias além de ter o horário para o lanche também”, lembra Romilda.

 

As crianças se divertem neste local e não veem a hora passar. É o que conta Leonardo Augusto Padilha, de nove anos. “Eu gosto de vir participar porque tem várias brincadeiras divertidas”. O pai do garoto, Milton Padilha, estudante do curso de Ciências Contábeis acha interessante o projeto porque é um ambiente onde as crianças interagem entre si. “Está sendo uma atividade de crescimento pessoal muito boa para o Leonardo. Ao chegar a casa ele conta, empolgado, tudo como foi a noite”, relata Padilha.

 

O laboratório também se constitui em um espaço onde os acadêmicos do Curso de Pedagogia estão tendo a vivência da prática pedagógica.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481) contatos 45-8406-0108(OI) ou 45-9940-6375

Data: SMI – 26-04-14

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein
Banner pedrão 2018