Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Alegria e emoção nas decisões do 9º Campeonato Municipal – Taça Rádio Jornal. Metalúrgica Raimundi, Escritório Zanetti, CLINIDENT e Via Faschion/Ad Piscina são os grandes campeões
  Data/Hora: 13.mai.2014 - 8h 34 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Um grande público prestigiou o encerramento do 9º Campeonato Municipal – Taça Rádio Jornal, na última sexta-feira, 09, no Ginásio de Esportes Walter Marcon. Evento promovido pela Liga de Esportes Amador de São Miguel do Iguaçu, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Rádio Jornal.

 

Uma competição que contou com a participação de mais de 500 atletas, nas mais diferentes categorias (sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15 – veteranos, idade livre masculino e feminino). A festa esportiva começou por volta das 18h30 – com as decisões das categorias de base.

 

Na categoria sub-9, a grande campeã foi à equipe da Metalúrgica Raimundi, que nessa final venceu a boa equipe do Calcário São Miguel pelo placar de 4x0. No comando da equipe como técnico o empresário João Carlos Raimundi – um apaixonado pelo esporte sempre presente em todas as edições – participando com categorias de base, veteranos e força livre.

 

“O esporte para mim tem sido um projeto de vida – e a participação desta garotada arrastando pais, irmãos e amigos para o Ginásio de Esporte é o que nos dá ainda mais motivação para continuarmos investindo no esporte”, nos dizia João Carlos.

 

Na mesma linha de raciocínio e visivelmente satisfeito com o sucesso deste evento, o presidente da Liga de Esportes Luiz Carlos Schneider, complementava: “a alegria e o entusiasmo desta garotada é que nos leva a trabalhar e dedicar um pouco do nosso precioso tempo a esta atividade esporte”, pontuava.

 

 

 

Na categoria Sub-11, o Escritório Zanetti venceu a Grazy Flores pelo placar de 6x2. O Escritório Zanetti jogou e venceu com: Altair, João Augusto, Pedro, Jean, Carlos Eduardo, Eduardo e Otávio. A Grazy Flores, jogou com João Guilherme, Ricardo, Cezar, Paulo Henrique, Gustavo, Arthur, Matheus, Leonardo, Cauan e Jhon Lenon.

 

 

 

Na categoria sub-13, a equipes CLINIDENT e a Móveis TALISMÃ, protagonizaram um jogo equilibradíssimo – depois de um empate em 1x1 no tempo normal, na cobrança de penalidades a Clinident consagrou-se campeã ao vencer por 4x3. A Clinident jogou e venceu com: Lucas, Kennedy, Pedro, Victor, Iago, Eduardo, Julio, Eduardo Amboni, Luiz Eduardo e João Henrique.

 

 

 

Na categoria sub-15 a grande campeã foi a Via Faschion/Ad.Piscina que venceu a TransMorgan pelo placar de 4x2. Entre os vencedores, André, Leonardo, Marlon, Willian, Jackson, Felipe, Higor, Gabriel, João Pedro e Pablo. Pela TransMorgan: Leonardo, Daniel, Alessandro, Luan, Emanuel, Vinicius, Marcos, Vinicius Slovinski, Lucas e Victor.

 

 

Na categoria Veterano a decisão ficou entre a Metalúrgica Raimundi e a Kipão, aliás, essas duas equipes tem se revezado na conquista deste título nos últimos anos. De um lado o empresário Amauri, proprietário da Padaria Kipão e do outro, João Carlos Raimundi, proprietário da Metalúrgica Raimundi.

 

Nesta decisão, o grande destaque do jogo foi o goleiro Eugênio Josefino, o popular Mudo. Ele simplesmente fechou o gol. Depois de um primeiro tempo em 0x0, as equipes voltaram para o segundo tempo mais soltas na quadra, com a Metalúrgica Raimundi fechadinha atrás e explorando os contra-ataques.

 

Aos oito, do segundo tempo, Valdecir, o popular Chemia, aproveitando um cruzamento, pegou de primeira e fez um golaço, 1x0 para a Metalúrgica. A equipe da Kipão que era todo ataque começou a entrar em desespero, mesmo assim, permanecia tocando e com maior posse de bola – mas logo em seguida, aos 13, Knapp, tratou de jogar um balde de água fria na reação, fazendo 2x0 numa cobrança de escanteio, fechando o placar e decretando mais um título para a sua equipe.

 

 

Me dizia Jones de Souza, no dia seguinte ao jogo: “No final, dei os tênis e um grande abraço no Eugênio – ele simplesmente fechou o gol – esse título dedicamos a ele” nos relatava Jones. A Metalúrgica jogou e venceu com: Eugênio (Mudo), Aderval, João Raimundi, Knapp, Jones, Valcir (Chimia), Emerson, Moscou, Edson, Zanatta e Luiz Carlos. Pereira, outro atleta da equipe não conseguiu se fazer presente.

 

Pela Kipão: Oséia, Dirceu, Joecildo, Paulo Reis, Joelton, Joelcio, Rogério Bauer, Jacir, Célio, Emerson, Milton e Mauri.

 

Na categoria livre, a equipe da Frigonzatti Friella levou um chocolate da Kipão – 5x0. A equipe da Frigonzatti Friella estava irreconhecível na quadra – e a Kipão não quis nem tomar conhecimento fez logo 5x0, para evitar uma possível reação.

 

 

Vale ressaltar que na categoria livre, essa é a final da 1ª fase desta competição. Seis equipes estão classificadas para a segunda fase, onde todas jogarão contra todas e as duas melhores disputarão o título. Segundo Luiz Carlos Schneider, presidente da Liga, essa foi a forma encontrada para que pudesse existir um melhor equilíbrio entre as equipes nesta disputa. “Vemos que hoje as equipes estão mais niveladas tecnicamente”, que no seu ponto de vista, incentiva ainda mais a participação. Estão classificadas para a segunda fase a Kipão, Frigonzatti/Friella, A Esportiva, A. E 25 de Julho de Santa Rosa, Carcelli Painéis e Metalúrgica Raimundi. Os jogos da categoria feminina serão realizados nesta segunda fase juntamente com a categoria livre masculino.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner Lúcia Helena
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Exposição