Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Jornada de Pedagogia da UNIGUAÇU/FAESI quer se tornar um evento de referência regional
  Data/Hora: 28.mai.2014 - 19h 53 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

A V Jornada de Formação Continuada de Educadores do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (UNIGUAÇU/FAESI) reuniu, de 19 a 23 de maio, no auditório da Instituição, acadêmicos, professores e comunidade em geral para discutir os desafios da educação contemporânea. Para isso, diversos palestrantes foram convidados para tratar do tema. O evento procurou ainda valorizar a cultura local e regional com a apresentação de grupos artísticos de São Miguel do Iguaçu e Santa Helena.

 

O professor doutorando e mestre, Franco Ezequiel Harlos, abordou o tema “Educações e vidas: diferenças e relações” com o objetivo de apresentar os desafios do professor na atualidade. “Abordamos o relacionamento professor e aluno, inclusão escolar de pessoas com deficiência, entre outros”, citou Franco. Ele destacou que se vive num tempo em que alunos e sociedade mudaram, mas a escola e os professores não acompanharam essa mudança.

 

 

Para trabalhar a “Arte circense na infância”, a comissão organizadora da jornada convidou um grupo intitulado “Troupe Luz da Lua”, que trabalha com técnicas de circo-teatro, projetos sociais em hospitais, casas lares e contraturno social.

 

A psicóloga Julise Dornelles Savalhia declinou sobre o tema “A clínica, a família e a escola no combate às dificuldades de aprendizagem”. Segundo Julise, a ideia foi olhar um pouco como as famílias se estruturam hoje e a influência disso na escola. “Apresentei os diversos tipos de modelos de famílias da atualidade e as dificuldades do pai e da mãe no processo de aprendizagem”, completou a psicóloga.

 

Foi dedicado um dia da semana da Jornada de Pedagogia para trabalhar sobre os jogos musicais na escola. Este tema foi tratado pela pedagoga Kátia Massignani Trovo, que destacou ser um instrumento pedagógico fantástico no processo de aprendizagem. “A música na escola oferece a oportunidade da interação entre os alunos e trabalha diversos aspectos cognitivos como atenção e concentração, por exemplo”, salientou Kátia.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 26-05-14

Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição