“Foi um aprendizado maravilhoso que me levou a conhecer outras localidades e diversas pessoas com histórias de vida impressionantes”
A professora, Graziele Ferreira, formada em Geografia pela Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu(UNIGUAÇU/FAESI) concluiu no dia 11/04/2014 o seu mestrado na Universidade do Oeste do Paraná(UNIOETE), Campus de Francisco Beltrão-PR.
O título da pesquisa foi “Comunidade de Pescadores Artesanais no Lago de Itaipu – Conflitos Territoriais na Colônia Z11 de São Miguel do Iguaçu-PR” e levou dois anos para ser concluído, exigindo da professora Graziele participações em eventos, trabalho de campo, idas e vindas a Francisco Beltrão entre outros. “Foi um aprendizado maravilhoso que me levou a conhecer outras localidades e diversas pessoas com histórias de vida impressionantes”, conta a professora.
Essa pesquisa fez com que a professora Graziele Ferreira compreendesse o modo de vida do pescador artesanal do Lago de Itaipu. “Vivenciei suas dificuldades, anseios e lutas”, relata.
A ideia da professora Graziele é fazer o doutorado e, para isso, já recebeu convites e indicações dos professores da banca: Dr. Edson Belo Clemente de Souza, Dra. Cátia Antônia da Silva e Dra. Roseli Alves dos Santos.
AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)
Anexo foto da professora no dia da Banca Final.
Data: SMI – 28-05-14
Acesse: faesi.com. br; facebook.com/UNIGUACUFAESI; @FAESIUNIGUACU