banner dengue janeiro 2026

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
METALÚRGICA RAIMUNDI SICREDI/GRUPO SR/SMI, é Bi Campeã do Campeonato de Futsal de Foz
  Data/Hora: 11.jul.2015 - 7h 21 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

“Verdadeiros Guerreiros!” Esse foi o termo usado pelo empresário João Carlos Raimundi, ontem à noite, nos comunicando dessa conquista, ao referir-se aos seus atletas. Em poucos minutos deixou extravasar toda a sua alegria e o amor que tem por esse esporte, cujo resultado se obtém com um trabalho coletivo, persistente e diário.

 

Fotos: Liga Iguaçuence de Futsal - Um dia antes, referindo-se a E-MDS/SINECOFI/LUIZ DIESEL, que enfrentou nesta final, já nos dizia: “Vamos enfrentar um adversário qualificado – mas, estou otimista de que vamos conquistar mais esse título. Essa confiança vem da alegria e da forma responsável com que essa gurizada que faz parte da minha equipe vem encarando essa competição”, referindo-se aos seus atletas, como uma grande família.

 

Dizia-me ele, ontem à noite: “A emoção foi tanta durante o jogo, que eu me vi na quadra, disputando cada lance e dividindo todas como se estivesse incorporado ao corpo, à alma e ao coração de cada atleta”, desabafava João Carlos.

 

“Tão importante como a conquista desse título, foi o tratamento que recebemos dos Organizadores desta competição – pessoas que vivem o esporte e sabem o quanto é difícil estar no comando, na preparação diária de uma equipe para participar de uma competição desse nível”, descreve.

 

O Jogo:

Não estivemos lá vendo esta decisão – estou escrevendo essa matéria pela sua descrição, pela maneira alegre e entusiasta com que João Carlos nos relatou os momentos em que esteve como técnico comandando a equipe, desde o apito do Árbitro autorizando o início do jogo, até o apito final e a explosão na garganta com o grito de campeão.

 

As duas equipes protagonizaram na quadra um espetáculo digno de uma grande decisão. Como antecipava o seu filho Jean, antes do jogo em entrevista concedida a RPC-TV: "A emoção de participar de uma competição como essa, é bem parecida com a emoção que um atleta deve sentir ao participar de uma Copa do Mundo". A temperatura, o clima do lado de fora do Ginásio Costa Cavalcanti, segundo João Carlos, até que estava frio, mas dentro do Ginásio, o que se viu foi um jogo emocionante que empolgou os torcedores de ambas as equipes do começo ao fim. 

 

As cerca de duas mil pessoas que estavam presentes no Ginásio, viram desde o início, duas equipes dispostas a buscar o resultado o tempo todo, criando varias oportunidades de gol. Mesmo assim, o primeiro tempo passou em branco.

 

No segundo tempo, a equipe MDS/SINECOFI/LUIZ DIESEL, conseguiu abrir uma boa vantagem com Denis e Sergio Miranda, fazendo 2x0. Nesse momento, é que entrou o dedo e a experiência do técnico João Carlos, improvisando, participando e influindo diretamente no resultado, ao colocar o goleiro linha.

 

Logo em seguida, Marcelinho descontou, mesmo assim, a equipe de Foz continuava criando diversas oportunidades, mas a bola não entrava – até que, em questão de um minuto de jogo, com gols de Fernando e Leite, a Metalúrgica virou o placar para 3x2 e conseguiu manter este resultado até o final. METALÚRGICA RAIMUNDI SICREDI/GRUPO SR/SMI. Bi campeã e o empresário João Carlos Raimundi e sua equipe, levando para casa mais um belíssimo troféu e um veículo Zero por mais esta conquista.

 

Foto: Liga Iguaçuence de Futsal - METALÚRGICA RAIMUNDI SICREDI/GRUPO SR/SMI, equipe - Bi-Campeã - Em pé: Massagista, João Carlos (técnico da equipe), Gean, Eres, Massa, Gaúcho (auxiliar ténico), Marcelo, Jean,  Marcelinho, Fernandinho, Jacson, Batata, Luanzinho, Leite, Luan e Maicon. 

 

Dizia-nos de forma bem humorada o empresário Vilson Sperfeld, Diretor proprietário do Grupo SR e um dos patrocinadores desta equipe: “Dá gosto investir numa equipe assim – a impressão que se tem é que eles conseguem aliar a técnica do futsal brasileiro com a garra e o desprendimento que os nossos hermanos argentinos levam a campo quando jogam contra o Brasil”.

 

O momento em que o capitão Jean, recebia o belíssimo troféu, super estilizado, ressaltando e valorizando essa competição o esporte...

 

E não é para menos – a equipe conquistou esse Bi Campeonato, numa Competição considerada Internacional, tendo em vista que participam equipes do Brasil, Paraguai e Argentina de forma invicta, fazendo uma campanha espetacular: em 12 jogos foram 11 vitórias e um empate, marcando 64 gols e sofrendo apenas 20.

 

Foto: Liga Iguaçuence de Futsal - A comemoração, já em rítmo de descontração...

 

Fots: Liga Iguaçuence de Futsal - MDS/SINECOFI/LUIZ DIESEL, equipe vice-campeã...

 

Na disputa do terceiro e quarto lugar, a equipe do COOTTRAFOZ/SICREDI venceu ao STEIBI FUTSAL/CARTA VERDE pelo placar de 06 x 01 ficando com o terceiro lugar na competição.

Troféu Fair Play: Equipe TR1 – F. C., que recebeu na competição 13 cartões amarelos e um cartão vermelho. O Artilheiro da competição foi BRUNO CORBARI  do COOTTRAFOZ SICREDI, com 30 gols; o troféu de Defesa Menos Vazada, não poderia ser diferente, também ficou com a METALÚRGICA RAIMUNDI/SICREDI/GRUPO SR/SMI , 22 gols em todo o certame. O troféu de Atleta destaque da Competição foi para ADILSON PEREIRA – AFC F. C./RETIFOZ e IGOR LIMA DE CAMPOS do APAA/BLASCOR FUTSAL, foi escolhido o Atleta Revelação da Competição.

 

Matéria feita com informações de João Carlos Raimundi e da Liga Iguaçuence de Futsal.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner dialogando com o Mestre
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite

 

© Copyright 2025 - Direitos Reservados