Em reunião de trabalho realizada ontem na sede do Lions Clube de São Miguel do Iguaçu, foi assinado um termo de parceria entre o Projeto Semear de Medianeira, o Lions Clube e a Igreja Batista de São Miguel do Iguaçu que amplia as atividades desta instituição filantrópica em nossa cidade.
Entre os presentes prestigiando essa solenidade, o Pastor Dílson da Igreja Batista de São Miguel do Iguaçu; Kleber Gonçalves – sócio fundador do Projeto Semear e sua esposa Márcia; Rodrigo Generoso, presidente do Lions Clube e sua esposa Tarcila; Lecir Desbessel, coordenadora do Projeto Semear; João Fagion, secretário do Lions e sua esposa Marildi.

O Projeto Semear de Medianeira é uma instituição filantrópica que existe a 15 anos naquele município e hoje realiza trabalhos sociais em 12 municípios da região.
Em São Miguel do Iguaçu, segundo Kleber Gonçalves, sócio fundador, o Projeto Semear está presente há três anos com o Projeto Jovens Aprendizes, onde jovens de famílias de baixa renda, entre 14 a 18 anos, tem a oportunidade de participar.
“Hoje, estamos iniciando uma nova parceria com o Lions Clube e a Igreja Batista para introduzirmos aqui a Orquestra do Projeto Familiar. Através da música, através da cultura, é possível dar aos nossos jovens uma nova perspectiva de vida”, descreve Kleber, ressaltando que em 2015, o Projeto Familiar foi à única instituição no Estado do Paraná escolhida para receber apoio do Projeto Criança Esperança da Rede Globo com apoio da UNESCO.
Ao fazer uma rápida apresentação do Projeto, Kleber lembrou que tudo começou a 15 anos no Bairro Belo Horizonte de Medianeira. “No início começamos trabalhando com 100 crianças entre 8 e 12 anos de idade. O trabalho foi tão bom que o Bairro que antes tinha fama de ser violento, em pouco tempo se transformou numa outra realidade. Hoje atendemos mais de 700 crianças com Projetos na região”, disse ele.
Para Rodrigo Generoso, presidente do Lions Clube esse é um Projeto muito mais do que bem vindo. “É um Projeto administrado por pessoas sérias que realmente faz a diferença. Estamos felizes por essa parceria”, ressalta.

Kleber, Rodrigo e o Pastor Dilson, assinando o termo de parceria
Na oportunidade, Tarcila Generoso, apresentou também o resultado do Concurso de Cartaz realizado em São Miguel, pelo Lions Clube esse ano com o tema: "Compartilhe a Paz."
Participaram deste concurso crianças com idade entre 11 e 13 anos de cinco escolas do município – Citel, Colégio Sta. Rosa, Escola Nossa Senhora de Fátima, Escola Serafim Machado e Escola Municipal Osório.
O cartaz vencedor escolhido pela Comissão Julgadora foi feito pelo aluno Leonardo Cappelesso da Escola Serafim Machado, a mesma escola vencedora do ano passado. “Esse cartaz será enviado para Cascavel, onde ficará exposto na Casa de Cultura Gilberto Mayer entre os dias 21 e 24 de novembro juntamente com os demais cartazes vencedores dos municípios da região”, adiantou Tarcila

Cartaz Compartilhe a Paz, feito pelo aluno Leonardo, da Escola Serafim Cardoso
Esse concurso realizado anualmente pelo Lions Clube Internacional, conta com a participação de mais de 100 países e vem sendo realizado nos últimos 25 anos. A nível internacional, uma Comissão formada por juízes da comunidade da arte, paz, juventude, educação e mídia, selecionam um vencedor do GRANDE prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito.
O vencedor do Grande Prêmio Internacional receberá US$ 5.000 e uma viagem para a cerimônia de entrega na Convenção Internacional.


Leões e domadoras presentes e testemunhando essa nova parceria social/cultural

Jovens Músico da Orquestra Samear, abrilhantando a noite com músicas simples do cotidiano (Cleiton, Gabriel e Vitor)