Se o Secretário Valdecir Lago achava que estava diante de adversários menores e insignificantes, depois de inúmeras derrapadas poderá descobri que: – “como se sabe, a soberba é o sentimento imediatamente anterior à queda...”
Corre rumores na Casa Grande, que até mesmo o prefeito está preocupadíssimo e tem confessado aos seus pares que a sua maior preocupação no momento é como fazer para mantê-lo na função de Primeiro Ministro.
A gota d água, teria sido esse perrengue com o funcionário Sandro. “Estava indo tudo tão bem, só para atender ao pedido de um ‘AMIGO’, me faz toda essa palhaçada e resolve arrumar uma briga logo com o Sindicato dos Servidores Municipais...”, teria choramingado o Chefe do Executivo, depois de umas e outras.
E para piorar ainda mais as coisas, ele resolveu bater de frente com a presidente do Sindicato, professora Rosnete Hubler, tentando inclusive, através de memorando endereçado as Secretarias e Departamentos, cercear e dificultar as visitas do Sindicato a essas repartições...
“Informamos a todas as Secretarias e Departamentos que só deverão conceder a visita do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, mediante pré agendamento, e se estiverem acompanhados da Técnica de Segurança do Trabalho e Presidente da CIPA...”, diz um dos trechos do Memorando 188/2016... Pode...!!!
Assim que estourou esta questão com o funcionário o Rumo Novo enviou a Câmara Municipal a Mensagem 021/2016, com a sugestiva proposta de alterar o artigo 32 – os parágrafos 3º e 4º referente ao Estatudo dos Sevidores Públicos Municipais...
E o pior, junto com a mensagem enviou a Câmara um dos seus súditos com assento na Casa, com a nobre missão de colocar esta alteração em votação – em sessão extraordinária (terça e quarta) – longe dos olhos dos servidores e do próprio Sindicato...
Não contente com tudo isto, ainda enviou a presidência do Sindicato um ofício solicitando a prestação de conta dos últimos cinco anos, mesmo sabendo que a atual Direção do Sindicato esta no cargo há dois anos.
Ele acha que pode e não se surpreenda, se nos próximos dias, caso não venha ser retirado do cargo, ele não baixar um novo memorando dizendo que: “quem não quiser ter problema comigo que coloque na sua repartição um pôster meu (tamanho mínimo de 60x40), em local visível...” A foto que do poster, parece que ele até já escolheu, é essa acima que ilustra a capa desta matéria.
Na próxima terça-feira, tanto ele como o Chefe do Executivo, pelo o que ficamos sabendo, deverão sentar com o Promotor e explicar o que se passa com essa BandaEtaborátia...
