O Projeto Banco de Cadeiras de Rodas desenvolvido pelo Rotary Clube de São Miguel do Iguaçu acaba de ser ampliado com a aquisição de um novo lote com 09 cadeiras de banho e 08 cadeiras de rodas.
Fotos: Rotary Club - “Com a aquisição desse novo lote, o nosso Projeto passa a contar com um total de 20 cadeiras de banho, 26 cadeiras de rodas, 04 pares de muletas, 02 andadores e 01 tipóia”, ressalta Lúcio Giehl, presidente do Rotary Club de São Miguel do Iguaçu.
Segundo Giehl, as cadeiras foram adquiridas com parte dos recursos oriundos do Bingo Beneficente realizado pelo clube no último mês de outubro no Salão Paroquial da igreja matriz. “Meus sinceros agradecimentos a todos que prestigiaram este evento e estão nos ajudando a ampliar o nosso Projeto”, agradece.

O Projeto funciona de maneira simples, onde o Rotary Club realiza com o usuário ou familiar um contrato de comodato pelo período em que a pessoa estiver necessitando do equipamento e este se compromete a zelar o bem e a devolvê-lo assim que não for mais necessário, possibilitando o empréstimo para novos usuários.
Hoje o projeto conta com uma ampla aceitação e colaboração da população, inclusive com a ajuda de particulares que doaram em valores ou cadeiras de rodas usadas para que fossem integrados ao banco. “Esse Projeto teve início com a doação de 12 cadeiras pela APMI na gestão anterior e com a aquisição de outras na atual gestão, o que nos possibilitou formar uma rede de solidariedade na comunidade. Já ajudou dezenas de pessoas que passaram por algum problema de mobilidade”, enfatiza Lúcio.
Para maiores informações sobre o Projeto ou para a solicitação de empréstimo de algum equipamento o usuário deve entrar em contato com 99914-4826, ou com qualquer Rotariano.
Esse texto contou com a colaboração de Alexandre Polita, Diretor de Imagem Pública do RC de São Miguel do Iguaçu