Banner maio itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Por que contar histórias para as crianças antes de dormir
  Data/Hora: 4.jan.2018 - 17h 8 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Novo livro infantil de Ana Rapha Nunes aborda a importância das histórias na infância

 

Contar uma história é partilhar algo. Um pouco de conhecimento, de tempo, de ternura. Um caldeirão de sentimentos que se misturam nesse momento em que pais e filhos ficam presos ao fio imaginário de uma história.

 

            Quem não se lembra de uma bela fábula contada pelos pais antes de dormir? Ou daquela história de família contada pelo avô em sua cabeceira na mesa? Ou ainda daquela história de terror contada pelos primos mais velhos ao redor de uma fogueira na praia? Ou então aquela história cheia de magia contada pela professora que se fantasiava de bruxa?

 

 

As histórias são carregadas de sentimentos e saberes, lembrados ao longo do tempo. É na infância que se começa esse processo de apaixonar-se pelos livros e pelas histórias. Dessa forma, o novo livro da escritora infanto-juvenil Ana Rapha Nunes, A noite chegou… e o sono não vem (ed. Franco), mostra um hábito que vem sendo esquecido: contar histórias para as crianças antes de dormir. Tal ato aproxima pais e filhos, e ainda estimula a leitura desde a tenra infância.

 

O personagem principal da obra é um garoto de cinco anos, o Dudu, que tem dificuldades para dormir assim como outras crianças da sua idade.

 

            A obra apresenta o universo infantil e a imaginação, algo tão aflorado nessa faixa etária. Além disso, valoriza a importância das histórias antes de dormir, o que seria um primeiro contato das crianças com a Literatura.

 

            Quem quiser adquirir a obra pode encontrá-la em livrarias ou solicitar um exemplar autografado à autora, que envia seus livros a todo Brasil: escritora.anarapha@gmail.com

           

Sobre a autora:

            Ana Rapha Nunes nasceu no Rio de Janeiro e, ainda criança, mudou-se com a família para Curitiba. Atualmente, dedica-se à Literatura para crianças e jovens, já tendo exercido por mais de dez anos a função de docente de Língua Portuguesa. Atuou também na formação de professores, partilhando distintas práticas pedagógicas. A noite chegou… e o sono não vem é o seu quarto livro, sendo autora da obra Mariana, a qual aborda o maior desastre ambiental do Brasil e está na 6ª edição em um ano, trabalhada em várias escolas do país.

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner emprego
Banner Exposição
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite