Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Curso no Oeste ensina como interpretar a influência da movimentação planetária na produção rural
  Data/Hora: 21.fev.2018 - 2h 40 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar

Um grupo de produtores rurais do município de Céu Azul participou de um treinamento para a interpretação do calendário biodinâmico e sua aplicação, que consiste em observar, principalmente as fases da lua e sua influência em diferentes culturas e no comportamento dos animais. Foram 04h de treinamento com a abordagem a diversos aspectos.

 

A oficina foi realizada por intermédio de parceria da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore) com a Itaipu Binacional e apoio da Administração Municipal por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Céu Azul e Sindicato Patronal.

 

 

De acordo com a técnica da Biolabore, Daniela Cristiane Zigiotto, que realizou o treinamento juntamente com o técnico agropecuário, Darí Vargas, o calendário é distribuído pela Itaipu e, para proporcionar resultados mais satisfatórios precisa ser interpretado com o máximo de assertividade.

 

Conforme com a pesquisadora alemã Maria Thun, criadora do calendário biodinâmico, apesar de originarem-se das mesmas sementes e serem submetidas ao mesmo manejo do solo, as plantas apresentavam diferenças morfológicas e fisiológicas de acordo com a sua época de plantio.

 

As sementes são capazes de receber as influências da movimentação planetária e, por este motivo deve-se cultivar e semear durante os períodos de constelação favorável. Estes tempos são representados no Calendário Biodinâmico, com base nos sinais da terra, água, luz e fogo.

 

A técnica da Biolabore, Daniela Zigiotto, explica que o objetivo é atingir melhores resultados em produtividade com base nas diferentes interpretações que podem ser feitas para cada cultura.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena