Após conquistar o 1º Lugar no estado do Paraná entre os municípios de 20 a 50 mil habitantes, o Projeto de Coleta Seletiva do Lixo do município de Santa Helena, concorrerá na etapa final do prêmio promovida pelo Ministério Público do Trabalho.
“O concurso avalia toda a gestão que vai desde a coleta, conscientização, cronograma de recolha, infraestrutura oferecida pela Prefeitura e a própria separação feita pelos agentes”, destaca Yara Beling, coordenadora do Projeto, ressaltando que essa conquista é fruto do trabalho coletivo.
“Estamos felizes em receber essa premiação do pró-catador que a Associação dos Agentes Ambientais de Santa Helena se inscreveu no Paraná”, fazendo um agradecimento especial à prefeitura, a população, aos catadores e ao Governo do Estado que está auxiliando e ajudando a trazer desenvolvimento para o município.
“É importante compartilhar esse momento tanto com os nossos agentes ambientais, como também com a população. Essa premiação serve de estímulo para que continuemos avançando e colocando o município de Santa Helena no lugar que ela merece no Estado”, afirma o prefeito Evandro Zado Grade, destacando que a parceria com a Itaipu Binacional, vai possibilitar que o espaço da Usina de Reciclagem seja ampliado, inclusive com espaço para refeitório.


