Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Feira dos Pequenos Produtores e a comercialização de produtos frescos, orgânicos, de qualidade e com preços acessíveis...
  Data/Hora: 18.nov.2018 - 10h 18 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

É cada vez maior em todo o país o número de feiras livres, tornando-se um importante canal de comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar. Em São Miguel, por exemplo, ela já existe há vários anos, onde foram construídos num espaço nobre, no centro da cidade 12 BOX, onde o produtor se cadastra junto a Prefeitura Municipal e passa a comercializar o seu produto uma ou duas vezes por semana, dependendo do poder de oferta de cada um.

 

É um espaço que além do caráter comercial, possui também um caráter cultural, tendo em vista que ali, por detrás de cada alimento exposto, o mesmo trás consigo as tradições dos produtores com seus saberes e modos de cultivar seus produtos.

 

O produtor Rogério Botega, por exemplo, que vende verduras e legumes produzidos no seu sítio na Linha Castelo Branco, fala com orgulho dos novos investimentos que fez em sua propriedade para produzir com mais qualidade e rentabilidade.

 

“Estou usando estufas com “sombrite”, irrigada com água magnetizada TIMOL. Depois que passei a usar essa irrigação – notei claramente que os produtos regados com essa água crescem em maior proporção e em menos tempo, com ótima qualidade e maior período de duração”, explica Rogério.  

 

Veja nas fotos abaixo o que você pode encontrar na Feira do Produtor de São Miguel do Iguaçu, que funcionam todas as quartas e sábados, no período da manhã...

 

BOX 1

Neste espaço, dona Marilda de Paula, vende queijo, açúcar mascavo, mel de abelha jataí, batata doce assada, rapadura, melado, banana, salame, pastel feito na hora com cafezinho – (99845-8171)

 

Box 3 

Adilson Uzig, comercializa derivados de cabra, como doce de leite, queijo de cabra (R$ 20,00 a peça de 700 gramas), pão e esterco de cabra moído (por encomenda) ao valor de R$ 2,00 ao quilo – produtor de Santa Rosa do Ocoí, onde tem um sítio de 4 hectares e possui criação de cabritos e um aviário. (99144-2717)

 

Box 4

Aqui a dona Viviane Mognon Bortoluzi, moradora de Nova Brasília, onde produz junto com seu esposo numa propriedade de 5 alqueires. Na feira, oferta toda semana leite, pão normal e integral, queijo, ovos, cucam cueca virada, suspiro, lasanha, enfim, uma variedade de produtos (99830-9166)

 

Box 5

Aqui o seu Expedito Ramos da Silva e a dona Osmarina, produtores da Linha São Brás, onde possuem um sítio de 1 alqueire de terra, ofertam toda semana na feira ovos, pé de moleque, galinha caipira, coloral, banha, salame, pimenta e plantas medicinais transformadas em xarope. (99960-5261)

 

Box 7 –

Nesse espaço o agricultor Jorge Yuchimiti Takahashi, proprietário de um sítio de um alqueire e meio na Guanabara, vende ovos, verduras e legumes e garapa. (99108-5593)

 

Box 8

Nesse espaço a dona de casa, Salete Link, tem como um dos carros chefes da sua banca a Rosca – massas (raviole, tortoleno, anholini, peerogue, lazanhas e massas congeladas) bolos de vários tipos (99917-9524)

 

Box 9

O agricultor Rogério Botega, produz no seu sítio na Linha Castelo Branco ( três alqueires e meio), verduras e legumes, produzidos em estufas cobertas com sombrite e irrigada com água magnetizada TIMOL, que no seu ponto de vista é de melhor qualidade e tem mais durabilidade (98409-1250)

 

BOX 10

Aqui seu Antônio Takahashi, proprietário de um sítio de 4 alqueires na Guanabara, comercializa ovos, peixe, legumes e verduras, broto de bambú, conservas de vários tipos (99975-5865)

 

Box 11

Nesse espaço, Célio Santana e sua esposa Inês de Santa Cruz, onde possuem um sítio de 10 hectares, comercializam leite, galinha caipira e frango caipira, queijo, banha, manteiga e nata. Em seu sítio, cria peixe também.  (99132-3977)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner emprego
Banner Exposição