Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Assinada ordem de serviço para obra de drenagem e pavimentação no distrito de Santa Rosa do Ocoí
  Data/Hora: 4.jul.2022 - 7h 47 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu assinou no final da tarde de quinta-feira, 30, a ordem de serviço para o início da obra de drenagem e pavimentação poliédrica no distrito de Santa Rosa do Ocoí. O investimento é de R$362.087,75 (trezentos e sessenta e dois mil e oitenta e sete reais e setenta e cinco centavos), com recursos próprios do município.

 

A assinatura foi realizada no próprio distrito e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, além da comunidade em geral.

 

Foi autorizada a execução de pavimentação poliédrica e sinalização em trechos das Ruas Santa Catarina, 23 de Agosto, Rio de Janeiro e São Paulo, além de drenagem pluvial nos locais que ainda não contam com as galerias.

 

Esse projeto já havia sido realizado e licitado no final de 2020 e, quando a obra estava pronta para ser iniciada no começo do ano passado, foi constatado que não havia nada em relação ao escoamento de água, o que poderia gerar muitos transtornos futuros aos moradores, além de não estar prevista a sinalização, identificação dos logradouros e ter postes da rede elétrica instalados no meio de uma das vias.

 

Diante dessa situação, a parte da pavimentação foi paralisada e um novo processo licitatório feito, este no valor aproximado de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), para a instalação do sistema de drenagem com manilhas ao longo das ruas.

 

A empresa ganhadora pertencia ao mesmo proprietário da empresa que venceu o processo da pavimentação, porém, no meio dos trabalhos, acabou abandonando a obra, fazendo que todo o processo ficasse totalmente paralisado.

 

De acordo com o secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, a partir desse momento foi iniciado um processo de rescisão de contrato com a empresa e montado um novo processo licitatório, iniciando todos os trâmites do zero.

 

Neste meio tempo, foi constatada a falta de levantamentos técnicos para a pavimentação em alguns pontos. Enquanto essa situação era corrigida, uma nova empresa foi contratada via licitação e executou a drenagem nos pontos que o projeto estava sendo revisado. Agora, todos os trechos serão executados.

 

‘Tivemos muitos transtornos ao longo de todos esses meses de obra parada, mas, não poderíamos executar o pavimento sem a drenagem necessária. Isso seria uma irresponsabilidade com esses moradores. Graças a Deus conseguimos superar esses desafios e a empresa já vai começar o trabalho’, explicou Guedes.

 

Com a ordem de serviço assinada, a empresa vencedora Fabiano de Oliveira Dornelles, tem o prazo de 90 dias para concluir a obra.

 

O prefeito Motta, lembrou-se da preocupação de toda a equipe de governo com a obra parada e se disse aliviado com o início dos trabalhos. Também solicitou o apoio da comunidade na fiscalização dos serviços, para que tudo corra dentro do planejado. ‘Pedimos desculpas por todos os transtornos, mas agora a obra vai andar e com o apoio de todos vai ficar pronta o quanto antes’, disse.

 

O senhor Gervasio Kotz, disse que a comunidade aguarda a mais de 20 anos por essa obra e lembrou os transtornos que as famílias passam com a poeira ou barro na rua. ‘Esperamos que daqui 90, 100 dias esse pesadelo seja página virada e possamos dizer que agora sim, a vida se torna mais digna para cada morador daqui. Muita gratidão por essa obra que vai começar!’, relatou.

 

O senhor Arvelino Hack, fez questão de agradecer esse investimento e falar da esperança de ser dono de sua propriedade, com o processo de regularização do distrito que está em andamento, por meio do REURB. ‘Só temos que agradecer esse cuidado e atenção com o distrito, estamos muito felizes. Muito obrigado!’, agradeceu.

 

‘Tivemos realmente muitos transtornos, mas felizmente conseguimos corrigir os erros e a obra vai começar. Estamos felizes com esse momento e vamos estar acompanhado e fiscalizando os trabalhos para a obra ser concluída o quanto antes’, afirmou o vice-prefeito, Claudio Rodrigues.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner pedrão 2018