Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Produção de Texto é tema de formação para os professores municipais
  Data/Hora: 1.fev.2023 - 8h 49 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, realizou na segunda-feira, 30, na faculdade Uniguaçu, a formação continuada com os professores das escolas municipais, com o tema ‘Produção de Texto’. Na parte da manhã foram com os professores de pré I e II e à tarde dos 1º, 2º e 3º anos.

 

O curso foi conduzido pela professora da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Rosane Becker. “Trabalhamos a Produção de Texto desde a Educação Infantil para inserir as crianças no mundo da cultura escrita”, relata Rosane.

 

A leitura é um aspecto fundamental no processo de aprendizagem da escrita. “Os livros deverão estar presentes no cotidiano dessas crianças, dentro da sala de aula”, destaca a professora.

 

O maior desafio nesse processo é saber que de 2015 até hoje mais de 800 bibliotecas públicas foram fechadas no país. “Esse espaço físico de biblioteca é fundamental e, não é voltar ao passado não, é um local de conhecimento”, informa Rosane Becker.

 

São Miguel do Iguaçu possui uma biblioteca pública municipal com um acervo aproximado de 18mil livros. Está aberta de segunda à sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, localizada na Rua Getúlio Vargas, 88, Centro. “Todos os alunos municipais são incentivas a esse hábito nas escolas com os cantinhos de leitura nas salas”, informa a secretária de Educação, Solange Gamba Motta.

 

A professora do Pré I da Escola Osório, Tânia Rodrigues, disse que essa formação vem de encontro à importância da leitura e da escrita. “Aprendemos o passo a passo na produção de um texto e o que é possível fazer em sala de aula”.

 

Margarete Noronha Lopes, professora da Escola Municipal Vitorino Barbiero, enfatizou que a produção de texto vem ajudar na prática em sala de aula. “Essa formação fez repensar nossa prática de ensino procurando melhorar cada vez mais”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição