Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Governo Municipal identifica mau cheiro nas galerias pluviais do centro
  Data/Hora: 20.abr.2023 - 9h 27 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Obras, esteve trabalhando na região central da cidade, mais precisamente nas proximidades da esquina da Rua Farroupilha com a Rua Castro Alves, para identificar o mau cheiro que saía das galerias pluviais, causando reclamação dos moradores e empresários dessa região da cidade.

 

As ‘bocas de lobo’ foram abertas para verificação e não foram detectados problemas na rede de drenagem, no entanto, ao abrir dois dispositivos denominados ‘poço de visita’ do esgoto percebeu-se que estavam entupidos, causando o mau cheiro.

 

A equipe da secretaria entrou em contato com a Sanepar, órgão responsável pelo setor, para tomar as medidas necessárias. “Fomos prontamente atendidos pela Sanepar que encaminhou sua equipe para desentupir os locais e solucionar o problema”, contou o secretário de Obras, Rodrigo Frio.

 

Os motivos do entupimento na rede de esgoto são vários, entre eles, o lançamento de gorduras e resíduos nas instalações sanitárias dos imóveis. “O óleo de fritura, por exemplo, depois de utilizado na preparação de alimentos deve ser separado em garrafas pets e entregue em pontos de coleta e não lançados na rede de gordura”, explicou Frigo.

 

A proprietária da Gelattos, Laura Regina Conzatti Queiroz, agradeceu ao empenho do Governo Municipal em solucionar o problema. “Nosso comércio estava sendo prejudicado com o mau cheiro”, relatou.

 

O proprietário da Farmácia do Roque, Anderson Ghellere, contou que o problema foi resolvido. “Agradeço o empenho de toda a equipe que prontamente atendeu nossa solicitação”.

 

O Governo Municipal, entre tantas atribuições, está à disposição de toda a comunidade para resolver esses problemas também. “O contato para reclamações é 3565-4240 ou na Ouvidoria pelo 3565-8116”, finalizou o secretário.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lúcia Helena
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner Exposição