Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Blitz educativa marca início das ações alusivas ao Maio Amarelo em São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 5.mai.2023 - 13h 59 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS) e a Guarda Municipal, veiculados à secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, realizaram na manhã desta quinta-feira, 04, uma blitz educativa no centro da cidade para marcar o início das ações alusivas ao ‘Maio Amarelo’, mês de prevenção aos acidentes de trânsito, que neste ano tem tema nacional “No trânsito, escolha a vida”.

 

O evento compreendeu a distribuição de folders aos motoristas com orientações sobre o respeito às leis de trânsito como, por exemplo, uso do cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirige e respeito as faixa de pedestres, principais regras infringidas pelos condutores.

 

A campanha será realizada durante todo o mês de maio. Além das blitzs educativas, também serão realizadas visitas nas escolas com palestras aos estudantes e distribuição de cartazes em vários locais.

 

O diretor do departamento de Trânsito, Lucas Conti Viana da Silva, explicou que o ‘Maio Amarelo’ chega a sua 10ª edição em 2023 e é uma ação de conscientização da população quanto à necessidade de respeitar as leis de trânsito. “A grande maioria dos acidentes acontece por imprudência, falta de atenção e desrespeito”.

 

O motorista Alvinal Duarte disse que são orientações fundamentais porque ainda vê pessoas dirigindo e falando ao celular. “Se todos respeitassem as leis de trânsito muitos acidentes e mortes poderiam ser evitados”, destacou.

 

O Movimento Maio Amarelo tem uma proposta que é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “O objetivo do movimento no nosso município é a integração de vários setores públicos como GM, PM e Corpo de Bombeiros”, relatou o secretário de Assuntos Comunitários Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Exposição
Banner pedrão 2018