Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Agroindústria de São Miguel conquista medalhas de prata e bronze em concurso estadual de queijos
  Data/Hora: 16.ago.2023 - 18h 3 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A agroindústria Queijaria Carvalho, localizada na Comunidade de Nova Roma, no interior de São Miguel do Iguaçu, conquistou medalhas de prata e de bronze na primeira edição do Prêmio Queijos do Paraná, que premia os melhores produtos produzidos no estado.

 

O concurso é idealizado e promovido por um comitê gestor formado por IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), Sistema Faep/Senar-PR, Sebrae-PR e Sindileite-PR e teve a premiação entregue no último dia 01 de junho, em Curitiba.

 

A Queijaria Carvalho participou com 05 amostras de queijos maturados. Destas, 03 amostras do tipo ‘Prima Parma’ foram premiadas no concurso. O queijo de 150 dias de maturação recebeu medalhas de prata (peça de 1,7 kg) e bronze (peça de 4 kg) e o de maturação de 120 dias foi premiado com a medalha de bronze. Ao todo, foram julgados 297 queijos no concurso, onde 30 participantes conquistaram a medalha de ouro, 30 ganharam a de prata e 28 a de bronze.

 

A produção de queijos na Queijaria Carvalho começou há 07 anos. Inicialmente com a produção de 05 a 06 peças por dia. Depois se expandiu e hoje produz cerca de 110 kg de queijos diariamente. Aproximadamente 1.000 litros de leite são utilizados para a produção do produto, sendo que 90% são de vacas leiteiras da própria propriedade.

 

Para o proprietário Airton Carvalho, esse prêmio é resultado de um trabalho árduo e de muita dedicação. “Uma empresa familiar e que com muito esforço supera os desafios do dia a dia”, relatou.

 

Ele citou o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura. “Temos o respaldo da Inspeção Municipal e da equipe da secretaria que nos ajudou muito na questão técnica e de documentação necessária para participar do concurso”, lembrou.

 

São oito tipos de queijos produzidos na agroindústria: colonial, frescal, temperado, curtido ao vinho, defumado, coalho, ralado e o Primo Parma. “Estamos trabalhando para atender diversos clientes. Desde aquele que prefere um queijo colonial àquele que busca algo mais trabalhado”, disse Carvalho.

 

Para o secretário de Agricultura, Marcelo Alexandre, é um orgulho ao município ter uma agroindústria com o seu produto reconhecido em todo estado. “Parabéns à família pela coragem em empreender e sempre estar buscando novas técnicas para aprimorar seus produtos”, parabenizou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Banner Einstein