Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Governo Municipal realiza cirurgias odontológicas em pacientes especiais no HMMSMA
  Data/Hora: 4.set.2023 - 15h 39 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, iniciou no ano passado a realização de cirurgias odontológicas de pacientes especiais no Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo (HMMSMA).

 

Até o momento, já foram realizados 11 atendimentos em pacientes com autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, entre outros portadores de síndromes, além de procedimentos de casos raros.

 

Até então essas cirurgias em realizadas em hospitais de Foz do Iguaçu, causando transtornos para o paciente e seus familiares. “Tínhamos dificuldade de deslocamento, íamos pela manhã para voltar somente no final do dia e hoje esse procedimento no hospital em São Miguel é um bem estar para o paciente e a família”, contou Adriana Ferreira, mãe de um dos pacientes.

 

A diretora em Saúde Bucal da secretaria, Clair de Lara Boles, destacou que esse programa foi um avanço no tratamento e bem estar das pessoas com necessidades especiais. “É mais um serviço realizado pelo Governo Municipal, com o diferencial de que esses pacientes não podem ser atendidos em um consultório comum porque necessitam de anestesia geral”, explicou.

 

Para a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, com esses atendimentos, o pode público municipal está melhorando a qualidade de vida desses pacientes. “Além disso, a garantia de uma assistência odontológica completa”.

 

 

A secretária destacou ainda e agradeceu o apoio da equipe médica e de enfermagem do Hospital e Maternidade São Miguel Arcanjo. “Trabalho fundamental no sucesso desses procedimentos”, relatou Eloni.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Lúcia Helena
Banner pedrão 2018
Banner emprego