Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Famílias desalojadas pela chuva estão sendo atendidas no Centro Esportivo Walter Marcon
  Data/Hora: 3.nov.2023 - 11h 26 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Desde as primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, 03, equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das diversas secretarias municipais de São Miguel do Iguaçu estão atendendo famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas registradas. De acordo com Simepar, entre 01h00 e 09h00, foram registrados 124,8 mm de chuva na estação meteorológica instalada no município.

 

Dezenas de famílias que ficaram desalojadas foram levadas durante a madrugada para o Ginásio de Esportes Joelson Marcelino para atendimento inicial, porém, como o local também acabou sendo alagado por conta do alto volume de água, essas famílias estão sendo transferidas para o Centro Esportivo Walter Marcon, também conhecido como Praça da Bíblia, ginásio localizado no centro da cidade.

 

Outro local que está atendendo desabrigados é o salão da Comunidade São Vicente. Na localidade também houve o registro de muitas famílias que foram desalojadas.

 

Para atendimento a todas as famílias atingidas, está sendo solicitado o apoio de toda a comunidade com a doação de alimentos, roupas, calçados, colchões, travesseiros, cobertores, roupas de cama, produtos de limpeza, entre outros, pois são aproximadamente 200 pessoas sendo atendidas, com praticamente só a roupa do corpo. 

 

As doações podem ser entregues no próprio Centro Esportivo Walter Marcon ou no Paço Municipal. Caso não consiga levar até esses locais, o munícipe pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 193. ‘Toda doação será muito bem vinda, pois essas famílias precisam de tudo. Inclusive, estamos nos organizando para fazer o almoço e janta para todos’, explicou a secretária de Assistência Social e diretora da Defesa Civil, Adriana da Silva Motta.

 

As equipes continuam monitorando as regiões baixas da cidade, próximas aos rios, e de algumas comunidades rurais onde a situação continua crítica.

 

As pessoas que necessitarem de apoio podem entrar em contato pelos telefones 193 e 199.

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante
Banner pedrão 2018