Da Assessoria - A Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu, vinculada à Secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná, na última semana.
A homenagem foi devido aos relevantes serviços prestados à segurança do município, pelo zelo à proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, pela preservação da vida e patrulhamento preventivo.
O proponente e presidente da sessão solene, deputado Samuel Dantas, destacou a importância do evento. “Hoje é uma noite muito importante. Vamos homenagear as Guardas Municipais, mas no meu ponto de vista, eu não chamaria nem de Guardas, eu chamaria de Polícia Municipal, pois a atuação deles dentro dos municípios do nosso estado do Paraná é, com certeza, uma atuação de policial, especialmente no atendimento de ocorrências, salvando a vida das pessoas e guardando os patrimônios públicos”, destacou.
O diretor de segurança de São Miguel do Iguaçu, Soldado Jeferson Juliano dos Santos, agradeceu a honraria mais que merecida a todos os guardas municipais. “É um trabalho exemplar não somente pelos guardas municipais de São Miguel, mas de toda a região”, completou.
O secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Sandro Alexandre, ressaltou o nobre trabalho da Guarda na segurança do município. “Justa homenagem e rogamos a Deus que sempre os abençoe e guarde”, relatou.

Segundo o prefeito Boaventura Motta, são pessoas que não cansam de zelar pelo bem estar do cidadão. “Nossa homenagem a eles deve ser diária”, emendou.
A Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu foi criada pela Lei nº 3112/2018. Atualmente tem 12 guardas municipais e 05 agentes de trânsito e o patrulhamento é realizado com 01 veículo Pálio, 01 caminhonete, 01 veículo tracker e 02 motos.
A sede da Guarda Municipal está no Parque de Exposições Benevenuto Verona e atende pelos fones 153 e (45) 3565-1561.