Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Vigilância Epidemiológica intensifica mutirão de limpeza após confirmação de caso de dengue tipo 2 0 POR IMPRENSASMI EM 30 DE JANEIRO DE 2024
  Data/Hora: 30.jan.2024 - 14h 11 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O município de São Miguel do Iguaçu confirmou o primeiro caso de dengue tipo 2, que é considerado um dos mais agressivos da doença e ocorre quando o indivíduo é infectado pelo segundo sorotipo do vírus.

 

O caso foi registrado na Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekoha Ocoy, localidade pertencente ao distrito de Santa Rosa do Ocoí e que conta com cerca de 800 habitantes.

 

 

 

Imediatamente a equipe da Vigilância em Saúde iniciou um arrastão de limpeza na comunidade recolhendo principalmente materiais recicláveis, que são objetos que acumulam água com muita facilidade e se tornam criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como chikungunya, zika e febre amarela.

 

 

 

 

 

Este trabalho deve durar toda a semana, devido à grande quantidade de lixo nessa região. “Estamos muito preocupados com esse caso de dengue tipo 2 e estamos usando todo nosso material e equipe para evitar a proliferação da doença”, conta a coordenadora de Endemias, Dejane Dondossola.

 

 

 

 

 

São Miguel do Iguaçu fechou o ano epidemiológico da dengue em dia 31 de julho de 2023 com o registro de 4.238 notificações e 1.669 casos positivos, o maior da história. Foram confirmados ainda 41 casos de chikungunya, doença transmitida pelo mesmo vetor, o Aedes Aegypti.

 

 

No atual ano epidemiológico, que iniciou no dia 01 de agosto de 2023, já são 893 notificações de dengue e 95 casos confirmados. De chikungunhya foram 07 notificações e 03 confirmados até o momento.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018