Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Equipe Técnica da Educação realiza formação com os agentes de apoio para estudantes com TEA
  Data/Hora: 19.fev.2024 - 11h 45 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Equipe Técnica da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, 16, na UNIGUAÇU, um dia de formação com os agentes de apoio, profissionais que vão trabalhar nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

 

 

Cerca de 30 novos profissionais foram contratados pelo Governo Municipal para atender a grande demanda de estudantes com diagnóstico, principalmente, do Transtorno de Espectro Autista (TEA).

 

Esses agentes vão acompanhar os alunos com TEA nível 1, no ensino fundamental, e nível 1 e 2 nos CMEI’s e Educação Infantil. Além destes, o município conta com 17 professores do Plano de Atendimento da Educação Especial (PAEE), que atendem estudantes com TEA, nível 2, no ensino fundamental.

 

Uma das profissionais na formação foi a psicóloga Bruna Carlos Marques. “O cargo de Agente de Apoio foi criado no final do ano passado porque observou-se um aumento no número de estudantes com esse tipo de transtorno”, explicou.

 

O agente Felipe Gabriel de Souza Ghisleri contou que é um trabalho desafiador. “São crianças especiais e que terão todo o nosso apoio para seu pleno desenvolvimento”, salientou.

 

Para a agente Loísa Rodigheri a missão vai ser facilitar o processo da aprendizagem para esses estudantes. “É uma atividade que eu gosto e me realiza”, destacou.

 

A secretária de Educação, Solange Gamba, enfatizou que a inclusão é uma das grandes metas e objetivos de quem é responsável pelo ensino. “Não devemos medir esforços para garantir essa inclusão”, completou.

 

Também participaram da formação os coordenadores das escolas e CMEI’s.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite
Banner Exposição
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner pedrão 2018