Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Oficinas Culturais e Ginástica Rítmica começam 2024 com cerca de 500 alunos
  Data/Hora: 21.fev.2024 - 17h 27 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, iniciou as atividades de 2024 das oficinas culturais e ginástica rítmica atendendo cerca de 500 alunos.

 

 

 

 

São oficinas de violão, viola caipira, gaita apianada, teclado, dança (balé e contemporânea), ginástica rítmica e teatro. Para esse ano, a novidade é a oficina de canto. As aulas acontecem no Centro Cultural Avelino Vieira, no Centro Esportivo Valter Marcon e no Ginásio do Bairro Floresta.

 

As aulas de canto são com a professora Cátia Bartolomeu. “Estou realizada com esse novo desafio e muito feliz com cada aluno, porque estão vindo com o coração cheio de alegria”, contou.

 

O aluno de canto Artur Felipe Pinto Cardoso, 08 anos, foi fazer as aulas porque já toca violão. “Quero tocar violão e cantar ao mesmo tempo. Gosto muito da música”, disse.

 

A ginástica rítmica, atividade que iniciou há 02 anos, cresce cada vez mais. “Estão aparecendo muitos talentos e novos adeptos a cada ano que passa. Novamente para esse ano devemos sediar um evento a nível regional da ginástica”, anunciou a professora Chirlei Silva.

 

 

 

Uma aluna que iniciou neste ano na ginástica rítmica foi Sofia Moro Teixeira, de 08 anos. “Vi a ginástica nas redes sociais e gostei. Quero aprender”, disse. O pai da Sofia, Marcos Antônio de Mattos Teixeira, contou que a família vai acompanhar e incentivá-la. “Queremos aproveitar ao máximo esse tempo da nossa filha”, falou.

 

O balé também é uma oficina que está encantando a comunidade. “Espero que esse ano seja tão bom quanto 2023. O balé faz bem para o corpo e a mente”, destacou a professora Andrya Schmitt.

 

A aluna Maria Eduarda Valdomiro da Silva está iniciando no balé esse ano. “Falei para minha mãe que quero ser profissional do balé”, relatou. A mãe, Andressa Correa Valdomiro, contou que a filha há muito pedia para fazer aulas e esse ano deu certo. “Ouvi falar da oficina do Governo Municipal, vim conversar e deu certo. Agora vamos incentivá-la”, afirmou.

 

A diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, relatou que todas as oficinas e a ginástica rítmica estão surpreendendo, tanto em questão de talentos como em participantes. “Há oficinas que têm fila de espera, no entanto, com calma vamos atender a todos”, anunciou.

 

Informações sobre as oficinas culturais e a ginástica rítmica podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (45) 3565-8147.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Lúcia Helena
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner Exposição