Banner dengue maio

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Mais de 100 alunos foram formados em diversos cursos profissionalizantes na Escola do Trabalho
  Data/Hora: 13.jun.2025 - 7h 47 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, formou recentemente 110 alunos nos cursos de customização de peças do vestuário, manicure, qualidade no atendimento ao cliente e técnica de vendas.

 

 

 

O curso de customização de peças do vestuário foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A aluna Beatriz Machado Candido, enalteceu o aprendizado que teve. “Foi de grande valia o curso, aprendi fazer o que precisava para meus trabalhos artesanais como barra de panos de prato e customizações, e alguns cortes de roupa também, obrigada a equipe desde a professora e a parte administrativa”, agradeceu.

 

 

Os cursos de manicure, qualidade no atendimento ao cliente e técnica de vendas foram realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

A coordenadora da Escola do Trabalho, Lenir Lumertz, relatou que está satisfeita e contente com a quantidade de cursos que a escola vem oferecendo. “Os munícipes estão de parabéns por aproveitar os cursos oferecidos para desenvolver suas habilidades e conhecimentos específicos para o mercado de trabalho”, relatou.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valcir Teixeira, são cursos que formam profissionais e abrem novas perspectivas de empreendedorismo. “Oportunidades que o Governo Municipal oferece para nossa comunidade em parceria com o SENAI e o SENAC”, destacou.

 

As oportunidades de qualificação na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer continuam. Ainda há vagas para os cursos de cuidador de idoso, customização, qualificação de costureiro industrial do vestuário. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (45) 3565-8149.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Lúcia Helena
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner violência se limite