Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura e Esporte, realizou na noite de segunda-feira, 16, uma reunião com representantes de equipes interessadas em participar do XVI Campeonato Municipal de Futsal – Taça Rádio Jornal, que será disputado nas categorias Livre masculino e feminino e 40+ masculino.
Um bom número de interessados esteve presente no encontro, indicando mais uma vez que a competição deverá ter várias equipes participando. Na oportunidade foram discutidos alguns pontos importantes sobre a inscrição de atletas e regulamento do campeonato.
Em comum acordo, ficou definido que na categoria Livre, tanto do masculino quanto do feminino, poderão ser inscritos 14 atletas nascidos a partir de 2008, com autorização em caso de menor de idade.
Na categoria 40+ também poderão ser inscritos 14 atletas nascidos até o ano de 1984, com até dois convidados, sendo que um deles, caso seja goleiro, poderá ter no mínimo 38 anos (nascido até 1986).
Os atletas de São Miguel do Iguaçu deverão comprovar seu vínculo por meio da apresentação do Título de Eleitor, Carteira de Trabalho com assinatura registrada há pelo menos 6 meses antes do início da competição, ou Certidão de Nascimento.

A atleta Bruna Luiza Hanauer espera um bom campeonato e que seja de harmonia entre as equipes. “Nosso time sempre participa dos campeonatos porque gostamos do esporte”, relatou.
O atleta Mateus Friderich disse que é um prazer participar do evento pela primeira vez. “Uma equipe nova que quer fomentar o esporte de São Miguel do Iguaçu”, destacou.
As inscrições estão abertas, são gratuitas e as fichas podem ser retiradas no departamento de Esportes, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. A entrega das fichas preenchidas deve ser realizada até o início do Congresso Técnico que será realizado no dia 30 de junho.