Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Com discussão e sugestões de prioridades, XV Conferência da Assistência Social envolve grande público em Itaipulândia
  Data/Hora: 3.jul.2025 - 15h 8 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Município de Itaipulândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na última terça-feira (01), a XV Conferência Municipal de Assistência Social.

 

 

 

 

Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, a Conferência marca duas décadas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), um marco na consolidação de políticas públicas voltadas à proteção social no Brasil.

 

Estiveram presentes, a Secretária de Assistência Social Jaqueline Eduarda Tozo Royer, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Cristina Kalinski Bohnert, a Assistente Social e Secretária Executiva do CMAS Tânia Mahl, que representou todos os trabalhadores do SUAS, e Pascual Juarez, representante de todos os usuários.

 

O evento proporcionou um espaço democrático e participativo através da grande participação de usuários da Política de Assistência social, trabalhadores do SUAS, representantes de entidades sociais, gestores públicos e a sociedade civil que debateram, avaliaram e proporão melhorias para a política de assistência social no município no Estado e no país.

 

Durante a programação, ocorreu uma palestra ministrada por Lucimaira Cabreira dos Santos, psicóloga, especialista em políticas públicas, 

mestre em biociência e saúde,  servidora pública do município de Cascavel,  que atualmente atua no Juizado de violência doméstica, professora e coordenadora do curso de Psicologia da Univel. Também a discussões em grupos de trabalho e a eleição de delegados que representarão o município na etapa estadual da conferência.

 

Em seguida, os participantes foram divididos em grupos de trabalho com a finalidade de elencar sugestões e discutir os cinco eixos temáticos da Conferência:

 

Eixo 1 – Universalização do SUAS: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades;

 

Eixo 2 – Aperfeiçoamento Contínuo do SUAS: Inovação, Gestão Descentralizada e Valorização Profissional.

 

Eixo 3 – Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: Publicado no DIOE nº 11.874 de 31 de março de 2025. Fortalecendo a Proteção Social, Segurança de Renda e a Inclusão Social no SUAS;

 

Eixo 4 – Gestão Democrática, informação e comunicação transparente: fortalecendo a participação social no SUAS; e

 

 

Eixo 5 – Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do SUAS.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Lúcia Helena
Banner Exposição
Banner pedrão 2018
Banner Einstein