Da Assessoria - Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu por intermédio da Secretaria de Cultura e Esporte conquistaram no último fim de semana medalhas no Campeonato Sul-Americano de Karatê, defendendo a seleção brasileira, e também avançaram de fase nos Jogos Abertos do Paraná em algumas modalidades.
Os atletas do karatê conquistaram medalhas de ouro e prata no Campeonato Sul-Americano de Karatê realizado de 30/06 a 06/07, em Recife-PE. André Lenartowicz conquistou medalha de ouro na categoria kumitê sênior por equipe.
Outro grande destaque foi o atleta Juliano Rafael Scherer Carrer, de apenas 13 anos de idade, que foi vice-campeão sul-americano conquistando medalha de prata na categoria kumitê individual masc. – 45 kg. O atleta Juliano garantiu sua participação no Campeonato Pan-Americano que será realizado em agosto, em Assunção-PY.
O professor Zilmar Tramontin parabenizou os atletas pelo excelente desempenho e agradeceu o apoio do governo municipal e seus colaboradores. “Agradecemos a administração municipal, Itaipu binacional, Select Body Center, Sicredi Vanguarda, Associação Evolução e faculdade Uniguaçu”, relatou.

Na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, que foi disputada em Medianeira, a equipe do vôlei masculino conquistou o título, assegurando assim vaga para a fase macrorregional. Também garantiu vaga na próxima fase a equipe de futsal feminino, vice-campeã, e o vôlei feminino, também vice. O handebol feminino e o bolão masculino ficaram em 4º lugar.

O título no vôlei masculino veio com o seguinte retrospecto: SMI 2×0 Medianeira, SMI 2×0 Marechal C. Rondon, SMI 1×2 Santa Helena, semifinal: SMI 3×0 Guaíra e final: SMI 3×0 Santa Helena.

A fase macrorregional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) de 2025 ocorrerá entre os dias 28 e 31 de agosto.