“Todos poderão ver com os seus próprios olhos a beleza desta arte que desenvolve consciência corporal, força, agilidade, flexibilidade, resistência e coordenação motora”
Segundo o capoeirista, Professor Jhony, na semana que vem, nos dias 5 e 6 de setembro, vários mestres de diversas partes do país estarão em São Miguel do Iguaçu para participar do Festival CHEGUEI para somar São Miguel.
“Mestres que vivem a capoeira de alto nível como uma extensão do seu próprio corpo, de cidades como Porto Alegre, Joinville, Curitiba, Toledo, Ibema, Medianeira e Foz do Iguaçu, vão estar presente neste evento”, afirma Jhony.
No dia 05, às 19:00hs, vamos ter uma Roda de Capoeira, na Rua Coberta Addy Cavalca. “Todos poderão ver com os seus próprios olhos a beleza desta arte que desenvolve consciência corporal, força, agilidade, flexibilidade, resistência e coordenação motora”, salienta.
No dia 06, o evento será nas dependências da Escola Ativa – Evento de Graduação, onde 60 alunos que fazem parte do seu Projeto em São Miguel do Iguaçu, estarão recebendo a “Primeira Corda”.

Segundo Jhony, com o apoio que vem recebendo da comunidade e do Governo Municipal, o sonho de ver “essa arte, como uma atividade física incluída nas aulas de Educação Física – fazendo parte do currículo escolar e contribuindo para o desenvolvimento integral dos nossos jovens, está ficando cada vez mais perto de se realizar”.
Segundo ele, por iniciativa própria e com o apoio do Prefeito Motta e da Presidente do Legislativo, vereadora Juliani Dandolini – e da iniciativa privada (Empresas Evolução Agro, Iguaçu Geradores e Cercena), está desenvolvendo esse Projeto junto ao Ginásio de Esportes do Bairro Floresta, com aulas duas vezes por semana.