Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Evento de Capoeira denominado: Festival CHEGUEI para somar São Miguel, nos dias 05 e 06 de setembro.
  Data/Hora: 31.jul.2025 - 13h 57 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“Todos poderão ver com os seus próprios olhos a beleza desta arte que desenvolve consciência corporal, força, agilidade, flexibilidade, resistência e coordenação motora”

 

Segundo o capoeirista, Professor Jhony, na semana que vem, nos dias 5 e 6 de setembro, vários mestres de diversas partes do país estarão em São Miguel do Iguaçu para participar do Festival CHEGUEI para somar São Miguel.

 

“Mestres que vivem a capoeira de alto nível como uma extensão do seu próprio corpo, de cidades como Porto Alegre, Joinville, Curitiba, Toledo, Ibema, Medianeira e Foz do Iguaçu, vão estar presente neste evento”, afirma Jhony.

 

No dia 05, às 19:00hs, vamos ter uma Roda de Capoeira, na Rua Coberta Addy Cavalca. “Todos poderão ver com os seus próprios olhos a beleza desta arte que desenvolve consciência corporal, força, agilidade, flexibilidade, resistência e coordenação motora”, salienta.

 

No dia 06, o evento será nas dependências da Escola Ativa – Evento de Graduação, onde 60 alunos que fazem parte do seu Projeto em São Miguel do Iguaçu, estarão recebendo a “Primeira Corda”.

 

 

Segundo Jhony, com o apoio que vem recebendo da comunidade e do Governo Municipal, o sonho de ver “essa arte, como uma atividade física incluída nas aulas de Educação Física – fazendo parte do currículo escolar e contribuindo para o desenvolvimento integral dos nossos jovens, está ficando cada vez mais perto de se realizar”.

 

Segundo ele, por iniciativa própria e com o apoio do Prefeito Motta e da Presidente do Legislativo, vereadora Juliani Dandolini – e da iniciativa privada (Empresas Evolução Agro, Iguaçu Geradores e Cercena), está desenvolvendo esse Projeto junto ao Ginásio de Esportes do Bairro Floresta, com aulas duas vezes por semana.   

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner emprego