Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Denúncia anônima leva Meio Ambiente à local com descarte irregular de vidros quebrados
  Data/Hora: 19.ago.2025 - 12h 11 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Na última semana, através de denúncia anônima, a Secretaria de Meio Ambiente acionou a Assoremi para averiguar um possível descarte irregular de vidros quebrados com risco de acidentes à recicladores. A equipe deslocou-se até o local e constatou a denúncia. O responsável foi identificado e fez a recolha do que havia descartado, de forma irregular, dando o destino correto.

 

 

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Assoremi, traz um importante comunicado à população:

Houve um significativo aumento de descarte irregular de materiais recicláveis em nosso município, tendo em visto que contamos com a Assoremi para fazer esse trabalho de recolha, separação e destinação correta.

 

O descarte irregular de vidros, especialmente vidros quebrados, representa um risco significativo tanto para os trabalhadores da coleta quanto para o meio ambiente. É fundamental que vidros quebrados sejam embalados adequadamente antes do descarte, para evitar acidentes com os coletores e garantir que o material seja reciclado corretamente. 

 

Pedimos para a população colocar em garrafas Pet ou em caixinhas de leite e se possível identificar, e quando for de maior quantidade acondicionar em caixas de papelão para facilitar o trabalho.

 

Quanto aos grandes geradores, é fundamental que estabelecimentos comerciais e industriais, sigam as normas e procedimentos adequados para o descarte desses materiais. Para a cidade de Itaipulândia a recomendação é que o próprio gerador leve até a associação esses matérias, pois lá temos um local adequado para o armazenamento e posterior ao armazenamento, o material é vendido, gerando renda para os associados. 

 

O descarte irregular de vidro, assim como de outros resíduos, pode gerar multas, que variam de acordo com a legislação local e o tipo de infração. Em geral, o descarte inadequado é considerado um problema ambiental e de saúde pública, com potenciais impactos negativos tanto para o meio ambiente quanto para a população. 

 

Contamos com a população para manter uma cidade mais limpa e o meio ambiente mais agradável.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante