Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), do Conselho da Comunidade e do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, está participando ativamente da campanha ‘21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, iniciativa nacional liderada pelo Ministério das Mulheres, que começou no dia 20 de novembro e segue até 10 de dezembro de 2025.
No município, a mobilização iniciou com a divulgação de conteúdos nas redes sociais da prefeitura, abordando temas relacionados ao enfrentamento da violência. No dia 24, segunda-feira, foi realizado um encontro com servidores do setor para discutir a temática.
Nesta terça-feira, 25, uma blitz educativa percorreu as principais ruas da área central, com entrega de panfletos no comércio local. “O combate à violência é um dever de todos, porque todos somos seres humanos e o respeito é o que dá a dignidade à humanidade”, destacou a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Aparecida Carradore.
A empresária Lidovina Valiati Frigo reforçou a importância da mobilização ao afirmar que a campanha “esclarece às pessoas sobre a importância do respeito”. “Serve ainda para informar às pessoas que sofrem tal violência para que procurem os órgãos de proteção”, completou.
Para a secretária interina de Assistência Social, Sirlei Santos e Silva Fin, o objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas com a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher e ao racismo. “A informação é o que combate a violência”, concluiu.

A programação seguirá com visitas às escolas, clubes da terceira idade e outras instituições do município.