Banner aniversário do município

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Governo Municipal intensifica ações dos ‘21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’
  Data/Hora: 26.nov.2025 - 9h 32 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), do Conselho da Comunidade e do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, está participando ativamente da campanha ‘21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, iniciativa nacional liderada pelo Ministério das Mulheres, que começou no dia 20 de novembro e segue até 10 de dezembro de 2025.

 

No município, a mobilização iniciou com a divulgação de conteúdos nas redes sociais da prefeitura, abordando temas relacionados ao enfrentamento da violência. No dia 24, segunda-feira, foi realizado um encontro com servidores do setor para discutir a temática.

 

Nesta terça-feira, 25, uma blitz educativa percorreu as principais ruas da área central, com entrega de panfletos no comércio local. “O combate à violência é um dever de todos, porque todos somos seres humanos e o respeito é o que dá a dignidade à humanidade”, destacou a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Aparecida Carradore.

 

A empresária Lidovina Valiati Frigo reforçou a importância da mobilização ao afirmar que a campanha “esclarece às pessoas sobre a importância do respeito”. “Serve ainda para informar às pessoas que sofrem tal violência para que procurem os órgãos de proteção”, completou.

 

Para a secretária interina de Assistência Social, Sirlei Santos e Silva Fin, o objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas com a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher e ao racismo. “A informação é o que combate a violência”, concluiu.

 

A programação seguirá com visitas às escolas, clubes da terceira idade e outras instituições do município.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Lúcia Helena
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Exposição