banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Programa inédito, Auxílio Material Escolar começa a ser entregue para os estudantes de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 18.dez.2025 - 16h 56 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Cuidar da educação também é cuidar das famílias e fortalecer a economia local. Com esse propósito, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta semana a entrega do Auxílio Material Escolar, um programa inédito que garante mais dignidade, igualdade de oportunidades e apoio direto aos estudantes da rede municipal de ensino.

 

A iniciativa representa um marco histórico para o município e foi aprovada pela Câmara Municipal, sendo posteriormente sancionada por meio da Lei nº 3.951/2025, consolidando uma importante política pública voltada ao fortalecimento da educação e à valorização das famílias são-miguelenses.

 

Ao todo, cerca de 3.300 estudantes das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão beneficiados em 2026. O investimento total é de R$ 844.310,00, valor que será utilizado na aquisição dos kits de material escolar por meio de empresas credenciadas de São Miguel do Iguaçu, garantindo que os recursos permaneçam circulando no comércio local.

 

O prefeito Boaventura Motta destacou que o programa reafirma o compromisso da gestão com as famílias e com o desenvolvimento econômico do município. “Esse era mais um compromisso da gestão, principalmente com os pais que têm dificuldades para comprar os materiais dos seus filhos. Esse programa vai garantir que nossas crianças tenham todos os materiais que precisam e ainda vai ajudar os comerciantes, já que os materiais escolares serão comprados em nosso município”, exaltou.

 

A criação do Auxílio Material Escolar teve como base a Indicação nº 007/2025, apresentada na Câmara Municipal pela vereadora Juliane Conti Dandolini . “Esse programa é um marco para a educação de São Miguel do Iguaçu e reforça o trabalho conjunto do Legislativo e do Executivo, que coloca em prática projetos para beneficiar toda a comunidade”, ressaltou.

 

A entrega do benefício está acontecendo conforme a organização de cada instituição de ensino, seguindo critérios claros e bem definidos para facilitar o acesso das famílias:

 

– Os responsáveis pelos alunos retiram os auxílios (vouchers) nas escolas e CMEIs em que o aluno está matriculado ou foi rematriculado no período de organização da unidade;

 

– As empresas credenciadas fornecem os materiais mediante apresentação do voucher do programa;

 

– A compra de todos os itens da lista deve ser realizada em uma única vez, em uma única empresa credenciada.

 

Para quem vive a rotina das escolas, o impacto do programa é imediato. A mãe Sthephanie Portela Pacheco destacou a importância do auxílio. “É necessário, principalmente para as famílias que têm muitos filhos”, afirmou.

 

Já a mãe Rosa Pereira dos Santos, que cria sozinha seus filhos, ressaltou o alívio proporcionado pela iniciativa. “Ajuda muito, muito mesmo. Agradeço quem criou o programa e obrigado pelo apoio”, declarou.

 

Além de apoiar diretamente as famílias, o Auxílio Material Escolar também impulsiona a economia local. Com mais de R$ 844 mil investidos no comércio de São Miguel do Iguaçu, o programa gera movimento, renda e novas oportunidades. “Os pais ficam satisfeitos, é um material muito bom que é entregue e esse valor circula dentro do município, gerando emprego e renda”, destacou a empresária do ramo de papelaria, Ivanice Maria Panazolo Bonassa.

 

A secretária de Educação, Solange Gamba, reforçou que o programa amplia o cuidado com os estudantes e fortalece o município como um todo. “É um investimento direto na aprendizagem, na permanência dos alunos na escola e no cuidado com as famílias, garantindo mais igualdade e melhores condições para o desenvolvimento das nossas crianças”, finalizou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Lúcia Helena
Banner Einstein

 

© Copyright 2025 - Direitos Reservados