Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, informa que vai realizar nos dias 30 e 31 de janeiro as inscrições para o Centro de Convivência da Criança Emilio Glory Guerreiro – CAIA.
O público total a ser atendido será de 300 crianças (150 em cada período), com idades de 4 a 12 anos, sendo que no ano de inclusão a criança complete 4 anos até 31 de março ou complete 12 anos após 30 de junho.
Do total de vagas, 210 serão destinadas ao público prioritário, que é oriundo de famílias que são acompanhadas pela Rede de Proteção da Criança e do Adolescente por meio do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. Estas crianças já foram encaminhadas para o Centro de Convivência e as equipes já estão entrando em contato para que as famílias realizem as inscrições.
As 90 vagas restantes serão destinadas ao público não prioritário, que é formado por crianças que residem mais próximas ao CAIA.
As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Centro de Convivência da Criança, localizado na Rua Albino Marcon, nº 296, Jardim Paraguaçu. No dia 30 de janeiro, o atendimento ocorrerá das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 19h00. Já no dia 31 de janeiro, das 08h00 às 14h00.
Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF e Certidão de Nascimento da criança; declaração de matrícula escolar 2026; cópia do comprovante de residência; cópia do Cartão do SUS; e cópia do RG e CPF do responsável legal.