Banner educação tem lógica

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

       
Educação promove encontros pedagógicos com foco na aprendizagem nos 1º e 2º anos
  Data/Hora: 11.ago.2026 - 18h 22 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A Secretaria Municipal de Educação de Itaipulândia realizou, nos dias 3 e 4 de agosto, encontros pedagógicos com professores regentes de Língua Portuguesa e Matemática das turmas de 1º e 2º anos da Rede Municipal de Ensino. As atividades aconteceram na Secretaria de Educação e também contaram com a participação das coordenações e direções das escolas municipais Carlos Gomes, Dona Leopoldina, João Lorini e Rondônia.

 

Conduzidos pelas assessoras pedagógicas da Secretaria de Educação, os encontros tiveram como foco a apresentação e análise dos resultados das avaliações diagnósticas de Língua Portuguesa e Matemática, aplicadas entre os dias 2 e 7 de julho nas quatro escolas. A partir dos dados obtidos, foram discutidas as principais necessidades de aprendizagem identificadas nas turmas, além de orientações e sugestões de encaminhamentos para o trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula.

 

A programação também contemplou estudos sobre produção, revisão e reescrita de textos e atividades de escrita. Os profissionais analisaram produções dos próprios estudantes e discutiram estratégias que podem contribuir para o desenvolvimento da leitura e da escrita, considerando as diferentes etapas do processo de alfabetização.

 

Além da análise dos resultados, os encontros possibilitaram a troca de experiências e a socialização de práticas entre professores, coordenações, direções e equipe pedagógica. O acompanhamento permite que os dados das avaliações sejam utilizados no planejamento das ações em sala de aula, direcionando intervenções de acordo com as necessidades identificadas e contribuindo para o avanço da aprendizagem dos estudantes.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Exposição
Banner Lúcia Helena
Banner Mirante
Banner dialogando com o Mestre
Banner violência se limite
Banner Celeopa

 

© Copyright 2025 - Direitos Reservados